"Howard - O Pato"... Finalmente é publicado pela 1º vez no Brasil pela Salvat (capa-preta) em sua fase clássica dos loucos e rebeldes anos 70!
Atravessando dimensões e realidades alternativas, o pato mau-humorado e beberrão vem parar no nosso mundo e enfrenta inimigos bizarros (ao lado de sua namorada humana) em suas primeiras aventuras!
Confira abaixo:
Nos anos 70, a Marvel resolveu criar sua própria versão do "Pato Donald". Mas o contexto sócio-político da época apresentava um quadro de Pós-Guerra do Vietnã, revoluções de todo tipo (sexual, cultural, movimentos sociais), e uma transição do psicodelismo dos anos 60 pra contra-cultura “Underground” (ou “Alternativa”) que se desenhava no meio artístico. Nesse cenário, surgia: "Howard - O Pato"! Criado por Steve Gerber em 1973 para ser coadjuvante em uma série de histórias apresentadas na revista do "Homem-Coisa", Howard é uma espécie de versão adulta e politicamente incorreta do "Pato Donald", vindo de outra realidade!
Sua passagem para a dimensão dos heróis Marvel ocorreu por um acidente de percurso. Recrutado pelo mago Dakimh para ajudá-lo a derrotar um inimigo, acabou caindo em um abismo interdimensional e foi parar no Universo Marvel. Inédito no Brasil, este encadernado da Salvat tem 208 pág e traz as histórias publicadas originalmente em: "Giant-Size Man-Thing" 4-5, "Howard the Duck" 1-8 e 16, e trechos de: "Adventure Into Fear" 19 e "Man-Thing" 1!
O Pato já teve um FILME próprio nos anos 80 (clássico da "Sessão da Tarde") e recentemente apareceu nos 2 filmes dos "Guardiões da Galáxia" (o que despertou o interesse da mídia sobre o personagem). Sobre o material em si, alguns leitores acharão que envelheceu mal e que não foi uma tentativa tão ousada da Marvel quanto poderia ter sido em se aventurar pelo underground. Não esperem um gibi do CRUMB aqui, mas ainda assim: Vale pela curiosidade e diversão (pra quem conseguir embarcar na zoeira, rs)! Até+
Créditos;) Leo Radd > http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/09/howard-o-pato-underground-da-marvel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário