segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Socializando HQ N°91 : LANÇAMENTOS DAS EDIÇÕES DE LUXO DISNEY!

Nas bancas, revistarias, principais redes de livrarias e demais pontos de vendas do ramo já podem ser encontrados os seguintes lançamentos Disney publicados pela Abril Jovem:
"OS ANOS DE OURO DE MICKEY", o encadernado de luxo que começou com as tirinhas mais clássicas e desconhecidas do rato, em meados da década de 30, agindo até de forma um tanto incômoda e nada correta, agora se aproxima do visual e modos de ação mais conhecidos. O Mancha Negra, vilão que o consagrou como benfeitor e agente da ordem na cidade, dá as caras nesta compilação de tirinhas produzidas entre 1938 a 1939.
"PATO DONALD POR CARL BARKS" tem a chamada para o Dia das Bruxas que ocorreu ontem (31 de Outubro), mas o volume não se resume apenas à quadrinização deste curta-metragem clássico da Disneylândia. Essa coleção sempre reúne várias HQs do Mestre Carl Barks com foco no Donald e seus familiares: Huguinho, Zezinho e Luisinho, Margarida, Patinhas, Gastão... 
"BIBLIOTECA DON ROSA - VOLTA A QUADRADÓPOLIS" é mais um material clássico de extremo prestígio que já chegou e é super recomendado aos amantes do melhor das HQs clássicas em trono da família pato. "VOLTA À QUADRADÓPOLIS" é tão essencial aos leitores Disney quanto "PERDIDOS NOS ANDES". Primeiro, por se tratar de uma continuação de "Perdidos...", a obra mais notável e reverenciada de Carl Barks através de todos os tempos. Segundo, porque Don Rosa é considerado o Mestre Disney de maior importância após Carl Barks. Seus trabalhos procuraram seguir as principais características que Barks introduziu aos personagens e, ao mesmo tempo, acrescentou toda a particularidade de seu próprio estilo. E Rosa foi ainda além: amplificou a importância desse universo da família pato ao construir uma saga que mostrou, passo a passo, toda a trajetória de conquistas e batalhas que fez com que Patinhas se tornasse o pato mais rico do mundo, projetou uma árvore genealógica e até reproduziu uma suposta homenagem póstuma a Patinhas. Don Rosa não deu apenas continuidade na fonte que tomara de Barks, ele a enriqueceu com tudo o que acrescentara por meio de suas obras. E em meio a tantos trabalhos, este é o mais emblemático, icônico e valioso deles. Todo leitor que resolve se iniciar nos quadrinhos Disney precisa conhecer "VOLTA A QUADRADÓPOLIS". Eis uma grande e bela oportunidade!
Estes são três ótimos lançamentos que já podem ser encontrados em alguns lugares do país. Não faço ideia se a distribuição física está sendo nacional. O Brasil é um país enorme. Por isso, muitas vezes, a distribuição acaba sendo setorizada, fazendo com que o material chegue primeiro em Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Somente após alguns meses é que enviam ao Norte e Nordeste. Às vezes, em muitas situações, conseguem fazer entregas a nível nacional. É sempre bom procurar se informar com a Abril Jovem sobre isso. 
painelsocializandoHQ2.png (618×326)
Créditos;) Fabiano Caldeira https://socializandohq.blogspot.com.br/2017/11/lancamentos-das-edicoes-de-luxo-disney.html

Nenhum comentário: