Compartilho uma história em que o Seu Juca precisou limpar a chaminé da casa da Mônica bem na noite de Natal, causando muita confusão. Com 5 páginas no total, foi publicada em 'Almanaque da Mônica Nº 11' (Ed. Abril, 1981).
Nela, Seu Juca é um limpador de chaminés e assim que chega de carro descobre que ele tinha que limpar a chaminé da casa da Mônica. Ele fica desesperado porque quando ele arrumou o emprego era com intenção de não encontrar com a turminha, visto que Mônica não tinha chaminé na casa dela antes. Seu Juca se esconde dentro do carro para Mônica não vê-lo, mas acaba sendo chutado pelo seu amigo da companhoa que estava dirigindo o carro.
Nela, Seu Juca é um limpador de chaminés e assim que chega de carro descobre que ele tinha que limpar a chaminé da casa da Mônica. Ele fica desesperado porque quando ele arrumou o emprego era com intenção de não encontrar com a turminha, visto que Mônica não tinha chaminé na casa dela antes. Seu Juca se esconde dentro do carro para Mônica não vê-lo, mas acaba sendo chutado pelo seu amigo da companhoa que estava dirigindo o carro.
Mônica pergunta para o motorista se era ele quem ia limpar a chaminé par ao Papai Noel descer naquela noite de Natal e o ele diz que seria o seu amigo e Seu Juca corre para dentro da casa da Mônica para não ser visto. Ele fica prendendo a porta para Mônica não entrar e ainda diz para ela voltar outra hora. Mônica diz que mora lá e ele responde que perdeu a chave com a intenção de ela desistir e ir brincar com as outras crianças, só que não conta de ela derrubar a porta só com um chute forte.
Seu Juca, então, corre segurando a porta até em direção à chaminé e se esconde lá. Ele tenta fugir subindo pela chaminé, mas vê o Cascão no lado de fora e volta pra dentro da chaminé, até pensando que o Cascão o tinha reconhecido. Cascão vai até à casa da Mônica e pergunta quem era o cara simpático que estava na chaminé. Mônica responde que não sabe, mas uma hora ele vai ter que sair de lá.
Seu Juca fica aliviado que ainda não sabem que ele está lá e tenta de novo subir pela chaminé, mas nessa hora o Papai Noel estava descendo para poder entregar os presentes da turminha e reclama que a chaminé estava suja e entupida e tenta dar uns pisões para descer. Então, Seu Juca morde o pé do Papai Noel, que pensa que era um bicho. Seu Juca diz que é para ficar quieto para não descobrirem que ele está lá. Papai Noel pede, então, para dar um espaço para ele descer e Seu Juca não aceita, alegando que se descobrirem vão deixá-lo louco e com o esforço do Papai Noel para descer, acabam os dois entalados na chaminé.
Mônica pega a vassoura e coloca o cabo na chaminé para cutucar e ver se eles conseguem sair e ainda cobrando o Seu Juca se já está pronta. Então, Papai Noel joga os presentes das crianças de lá mesmo enquanto Seu Juca sobe com o papai Noel pra fugir, mesmo entalados na chaminé. Cebolinha e Cascão ficam felizes com os presentes e Mônica percebe que a chaminé estava destruída no alto, mas não consegue ver quem era o limpador misterioso. No final, Papai Noel continua entregando os presentes das criançadas, mas entalado com Seu Juca na chaminé e mesmo assim Seu Juca fica feliz pela turminha não tê-lo visto, mas ainda assim todo machucado, o mesmo que aconteceria se a turminha tivessem visto.
Muito engraçada essa história, cheias de absurdos. Seu Juca fica desesperado quando vê a turma e faz de tudo para que não seja visto. Ele sempre procura arrumar empregos que não tem chance de encontrar com a turminha, mas não tem jeito, acaba sempre encontrando. Dessa vez ele fez de tudo para não ser visto pela turminha quando descobre que tinha que limpar a chaminé da casa da Mônica dando várias situações muito divertidas. Até conseguiu que a turminha não o visse, mas acabou se dando mal e ficando louco do mesmo jeito.
Engraçado Mônica derrubando a porta só com seu chute e ele fugindo segurando a porta, além do Seu Juca discutir com o Papai Noel só aparecendo praticamente as vozes deles, além da cara do Seu Juca e Cascão se olharem do lado de fora da chaminé. Foram os pontos altos da história.
Os traços muito bons, bem típicos do início dos anos 80, gostava quando a Mônica aparecia com ângulos assim de costas, aparecendo até a calcinha como no final da história. Coloquei completa na postagem. De curiosidade, essa nunca foi republicada até hoje, assim como todas as outras desse 'Almanaque da Mônica Nº 11' e outros almanaques da Mônica de Natal da Editora Abril entre 1980 a 1983, que tinham histórias inéditas inclusas e nunca republicadas. Então, só quem tem esse almanaque é quem conhece.
UM FELIZ NATAL A TODOS!!!
Créditos;) Marcos Alves > http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2017/12/hq-monica-e-a-chamine-do-seu-juca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário