terça-feira, 26 de dezembro de 2017

HQ mais HQ n°2 : HQ inédita de Casty no Mickey 904!

Mickey #904
A revista mensal do Mickey de Dezembro tem como destaque uma HQ natalina do artista italiano Casty que é figurinha carimbada nos últimos anos na revista, sempre tendo suas HQs publicadas aqui no Brasil.

Andrea Castellan, mais conhecido como Casty, é um artista italiano que admiro muito. Geralmente suas HQs são longas e com roteiros bem elaborados. Ele é o responsável por HQs como Os Sombronautas, O Império Gelado, Mickey e o Mundo do Amanhã, A Maré dos Séculos, Tudo Isto Acontecerá Ontem, O Raio de Atlântida e muitas outras mais. Essas que citei são apenas uma parte do trabalho dele que já foi publicado no Brasil e que eu tenho na minha coleção.
Casty
WhatsApp+Image+2017-12-12+at+15.52.06.jpeg (600×317)
Ilustrações do artista
A HQ do Casty publicada no Mickey #904 é a O Eletromistério de Natalimburgo, de 42 páginas, que foi publicada originalmente na revista Topolino #3187, em 2016.
O Eletromistério de Natalimburgo
Resumidamente, pra não dar spoilers da trama, Esquálidus é sequestrado e, ao investigar, Mickey chega numa cidade chamada Natalimburgo que está passando por um tipo de crise elétrica. Gostei muito dessa HQ, humor e aventura na medida certa. Até o Esquálidus, que não sou dos maiores fâs, está bem legal nessa HQ. Ler Mickey pelas mãos do Casty fica muito mais prazeroso pra mim.

A revista Mickey #904 já está nas bancas. Uma ótima opção de leitura pra esse Natal!
logohqmaishq.png (616×174)
Créditos :) José Sérgio Scalcon ;) http://hqmaishq.blogspot.com.br/2017/12/hq-inedita-de-casty-no-mickey-904.html

Nenhum comentário: