Há alguns dias, leitores e admiradores dos quadrinhos Disney chegaram a ficar preocupados com rumores envolvendo a interrupção de suas publicações pela Abril jovem. O adiamento de algumas edições de luxo no mercado e a falta de pacotes disponíveis para assinatura colaboraram para tais sensações que, cá entre nós, não foram nada agradáveis, pois o final de semana inteiro ficamos sem um posicionamento dos responsáveis. Tudo permaneceu no mais completo silêncio, como naqueles filmes de terror.
Pois bem! Em sua página no Facebook, a editora esclareceu que os adiamentos são reais e que não há nova previsão para os títulos chegarem às bancas, exceto no caso dos tradicionais formatinhos, que são as principais revistinhas mensais - elas continuam circulando normalmente.
A falta de perspectiva sobre nova data de lançamento dos demais encadernados deixou muita gente apreensiva. E eu fico me perguntando se toda aquela manifestação nos comentários é mesmo de consumidores e pessoas que realmente se importam ou se todas aquelas lamúrias não passam de uma estratégia, uma espécie de jogo de marketing às avessas da parte de pessoas que adoram um cenário ruim para instaurar a raiva e a decepção no coração dos reais leitores disneyanos e, com isso, fazer com que tudo se torne cada vez mais caótico.
Antes de você, prezado leitor, achar que estou viajando na maionese agora, eu lhe asseguro que não, pois existem, sim, tipos de gente assim na Internet, que ficam feito abutres à espreita e têm o prazer de transformar tudo para pior, de desmanchar, de desfazer, de acabar com coisas que deram e dão tanto trabalho para serem construídas. E a melhor forma que encontram para fazerem isso é espantando, decepcionando, mexendo com os ânimos de quem realmente se importa. Como não sei do que se trata e não conheço 90% daquele pessoal, não vou perder meu tempo nessa linha de raciocínio.
A editora prometeu posicionar-se melhor em breve. Falando francamente, não vejo motivo para tamanha temerosidade. Qual editora nunca atrasou seus produtos? Quais planos não sofreram imprevistos e tiveram que ser modificados?
Os pacotes de assinatura sumiram! Claro que sumiram! Estão sendo reformulados! Há algum tempo, pediram pacotes que incluíssem Almanaque Disney e Disney Especial. Vocês acham que é só chacoalhar a varinha e "plim", todos os cálculos e logísticas se resolvem e os novos pacotes surgem em um passe de mágica? Não é assim, não!
Eu não vou me prestar a ensinar uma editora como a Abril a planejar melhor seus produtos. Muito menos dizer como, quando e por quanto devem ser lançados tais títulos. Quem sou eu para me atrever a isso? Eu quero mais é preço baixo mesmo!
Está demorando para ir à banca? Ok.
Estão lançando demais? É muita coisa ao mesmo tempo? Ótimo, pois vejo que daqui há alguns meses retornarão a um preço bem menor e aí eu posso comprar alguma coisa.
"Mas essa estratégia não é boa para a editora!" FODA-SE! É no meu bolso que eu penso. Eu não vou dar assessoria à maior editora da America Latina. Tá doido? Então eu vou ficar comentando um monte de estratégias e planejamentos a troco de nada, sendo que tem tem gente lá que ganha pra isso? "Sorry, babe! I don´t!"
Em breve, tudo voltará ao normal. Teremos novidades positivas. "I believe!"
Créditos ;) Fabiano Caldeira - https://socializandohq.blogspot.com.br/2018/05/abril-jovem-se-manifesta-confirma.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário