quinta-feira, 14 de junho de 2018

Capas Turma da Mônica N°38 : Cascão nº 194 - Editora Globo - Junho/1994!

Hoje começa a Copa do Mundo 2018, sediada na Rússia, e nossa seleção partiu em busca de ser hexacampeã. Em homenagem a esse evento que mexe com o mundo todo, trago uma capa lançada há 24 anos: Cascão nº 194, pela Editora Globo.

Eu lembro de ter visto essa edição na banca em frente um hospital na cidade de Londrina. E acontecia a Copa do Mundo dos Estados Unidos, por isso essa capa no estilo "vai Brasil". Não comprei por dois motivos, na época: primeiro que meu tio chegou me apressando na banca, que tava dando o horário de entrar pra visitar meu pai e segundo que o preço era em URV e o valor mudava diariamente. Era tipo: no dia 1 você tinha 1.000 cruzeiros reais e equivalia a 1 URV mas no dia 2 esse valor não alcançava a equivalência de 1 URV. Isso durou por 18 semanas, até ter o valor da moeda Real definida por 2.750,00 cruzeiros reais e todo mundo precisou efetuar a troca de uma moeda pela outra. É o Real que temos até hoje.

Assim como Cascão comemora na capa, nós brasileiros também comemoramos em 1994 com o Brasil se tornando tetracampeão. Quem nunca ouviu o áudio do Galvão Bueno gritando "É TETRAAAAAA"? Oito anos depois, em 2002, o Brasil conseguiu ser pentacampeão na Copa do Mundo da Coreia e Japão.

A história de abertura dessa edição não tem nada a ver com Copa do Mundo e muito menos com futebol. Chama-se "dublê de porco".

Créditos ;)  Marcelo Sanches - https://capasdaturmadamonica.blogspot.com/2018/06/cascao-n-194-editora-globo-junho1994.html

Nenhum comentário: