sábado, 18 de agosto de 2018

Arquivos Turma da Mônica N°653 - Magali: HQ "A escrava"!

Mostro uma história em que a Magali sem querer salvou a Terra de ser escravizada por extraterrestres. Com 6 páginas no total, foi publicada em 'Magali Nº 6' (Ed. Globo, 1989).
Nela, 2 extraterrestres estão a caminho de um planeta azul à procura de um povo calmo, submisso e trabalhador para que sejam escravos no planeta deles. Logo é descoberto que eles estão indo a Terra para transformar todos em escravos. 
Chegando lá, eles lançam um raio transportador pra levar até à nave deles e um habitante aleatório. É mostrado uma visão dos habitantes da Terra e o narrador-observador comenta que a Terra tem 5 bilhões de habitantes e teria que ter muita sorte ou azar para ser atingido pelo raio dos extraterrestres. O raio acaba conduzindo a Magali até à nava deles. Ela não entende porque está subindo e para onde está sendo levada, quer ir para sorveteria e pede socorro.
Magali chega à nave e os Extraterrestres fazem análise do seu porte. Eles veem que ela é um filhote, sexo feminino, 6 anos de idade, boa massa encefálica, dotada de raciocínio, boa dentição e boa saúde. Não gostam que tenha só 2braços, mas alegam que os cientistas podem resolver. Magali não entende o papo e pergunta quem são eles e um ET diz que não é permitido escravo falar com os seus senhores. 

Magali os chamam de malucos e um deles diz que eles têm que resolver esse gênio indolente e um bom trabalho de condicionamento resolve isso. Os alienígenas levam a Magali para uma cápsula para testar a resistência dela. Magali resiste bem ao calor, ao frio e à umidade e eles concluem que os terráqueos têm boa capacidade de adaptação e darão bons escravos.
Em seguida, o estômago da Magali ronca alto e ela diz que está faminta por não ter ainda comido nada na historinha e eles acham que é uma ótima oportunidade para estudarem a alimentação dos seres da Terra. Um ET avisa que uma cápsula do pote de vidro gigante deles equivale a uma refeição. Magali corre em direção dele e toma todas as pílulas do vidro de uma só vez. Não fica satisfeita e corre pela nave atrás dos outros potes de pílulas. Os extraterrestres ficam desesperados com a Magali acabando com a dispensa deles e acabam tomando o pote da mão dela e ficam correndo pela nave para ela não pegar.
No final, os alienígenas devolvem a Magali para a Terra concluindo que não daria para manter escravos que se alimentam daquele jeito porque comeriam mais do que produziriam e eles saem da Terra com a nave à procura de outros seres para escravizar. Magali fica braba porque agora a historinha estava boa e aí acaba. Não satisfeita, ela vai para casa e pergunta mãe se demora muito para o almoço ficar pronto. Ou sejam as pílulas não foram suficientes para saciar a fome e precisa comer mais.
História bem legal, mostrando como extraterrestres queriam escravizar os humanos, dava tudo certo se não escolhessem a Magali com sua fome exagerada para fazer os testes. Eles pensavam que todos os humanos comiam do jeito que ela comia e desistiram de escravizar a Terra. Bastava fazerem testes com outras pessoas e veriam que nem todos tem a fome dela. Por outro lado, também poderiam ver que nem todos tem a saúde e a resistência da Magali, como eles desejavam. Cada um tem seu organismo.

Gostava de histórias com alienígenas, sempre rendiam boas aventuras e os personagens salvavam a Terra de acordo com a sua personalidade. Nessa, a gula da Magali que ajudou. Engraçado ver a Magali comendo todo o estoque de pílulas deles e ainda assim não ficando satisfeita. Ela comeu o suficiente pra alimentar boa parte da população da Terra e ainda queria mais. Falando em população, interessante ver que em 1989 a Terra tinha 5 milhões de habitantes, hoje em dia já somos mais de 7 bilhões. Além disso, o letrista errou ao colocar "milhões", devia colocar "bilhões". Apenas um ET que teve o seu nome divulgado, o Gorat da esquerda.

Os traços muito bons como sempre na época.  Interessante o narrador falar a palavra "azar" tranquilamente e hoje em dia ia ter alteração nisso, mudando para "má sorte" ou "falta de sorte" para atender o politicamente correto.
arquivo.png (617×209)
Créditos ;)  Marcos Alves - http://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2018/08/magali-hq-escrava.html

Nenhum comentário: