quarta-feira, 4 de março de 2020

Tiras N°13033 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

É com grande alegria que as Donas da Rua da História invadem pela terceira vez o Conjunto Nacional, em uma exposição homenageando 19 mulheres que marcaram a humanidade com suas ações revolucionárias.
A mostra comemora o quarto ano do projeto Donas da Rua, que conta com o apoio institucional da ONU Mulheres, e que criamos para fomentar o empoderamento de meninas. A exposição vem em um novo formato, organizada em torno dos três pilares que sustentam a iniciativa, artes, esportes e ciências.
Os visitantes poderão conhecer também um pouco mais da biografia de cada homenageada, entre elas a bióloga Neiva Guedes, que contribuiu para a preservação da arara azul no Pantanal, retratada pela personagem Rosinha, e a matemática Katherine Johnson, cujos cálculos foram fundamentais para que o homem chegasse à Lua, representada por Milena, pela primeira vez a exposição traz o desenho de uma dupla, a das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, representadas pelas personagens Denise e Aninha, reforçando a importância da colaboração entre mulheres.

Além das peças, o cenário da exposição contará com o nosso famoso trono forrado de “Sansões”, que será disponibilizado para fotos.

A mostra é gratuita e estará aberta ao público de 3 a 17 de março, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, Piso Térreo, São Paulo – SP. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h.
#DONASDARUA
Começou hoje! Carolina de Jesus e Tarsila do Amaral estão entre as 19 homenageadas na exposição Donas da Rua História.
Representadas pelas personagens do Bairro do Limoeiro, as ilustrações estão em grandes painéis expostos no Conjunto Nacional, em São Paulo. A exposição é gratuita.

Nenhum comentário: