Capa de 'Mônica Nº 19' (Ed. Globo, 1988) |
Tina chega na casa do Zecão. já enquadra o chamando de monstro e o que ele fez com a pobrezinha da Pipa. Ele diz que Pipa bateu nele e Tina emenda que ele deve ter dado bom motivo pra isso, que é contra a violência, mas ele podia ser mais gentil com a Pipa e que agora ela está cheio de remorso, insegura e que ele devia pedir desculpas e ainda podia bater nele também, mas não vai porque é contra a violência. Tina vai embora esperando que eles façam as pazes.
Zecão vai à casa da Pipa, que fica envergonhada, sem saber como pedir desculpas a ele. Zecão diz que ele que tem que se desculpar porque não devia ter a irritado. ficou um pouco brabo, mas com vergonha também, se sentiu um bobão e chato após ela ter dado o soquinho e iria fazer as pazes mesmo se a Tina ter ido lá na casa dele.
No final, o casal se beija e Zecão dá um presente para a Pipa. Ela abre e vê que era luva de boxe. Ele diz que é para não desperdiçar o talento dela. Pipa corre atrás dele com as luvas na mão e bater nele enquanto ele diz que ela tem que ensiná-lo aquela de direita , que é de arrasar.
História muito boa com a Pipa louca perdendo a cabeça após mais uma discussão com o Zecão e dar soco nele. Fica com remorso e com chance de perder o namorado e restou a Tina o serviço de fazer com que eles façam as pazes. Mesmo voltando às boas no final, Zecão não perdeu a oportunidade de zoar a Pipa lhe dando um par de luvas de boxe pra treinar o talento de nocautear.
Pipa brigava sempre por motivos banais, dessa vez por discordância de gostos musicais, ela por gostar do Tuio Iglesios e ele por gostar do Roberto Legal. Fica a discussão quem tinha razão ou errado na história já que a Pipa deu o soco no Zecão, mas ela fez foi revidar a provocação dele. O ideal seria ele ficar calado e ignorar quando ela falava do Tulio Iglesios, mas ficou com ciúme e acabou levando soco. Ele tem que aprender que gosto musical não se discute.
Foi divertido ver o Zecão levando soco, a Pipa descontrolada após achar que perdeu namorado a ponto de chorar no ombro do homem e até ser quase atropelada, fazer queixa com a Tina, sair lágrimas da Pipa no telefone da Tina, a bronca da Tina no Zecão e ele dar luva de boxe no final trolando a namorada.
Percebe também que Pipa, além de ciúme doentio, tinha também uma paixão doentia, não aceitar ser abandonada pelo Zecão, o que sempre se dava mal nisso. Se Tina não resolvesse, Pipa seria capaz de suicídio se ficar sem Zecão, ficando de entender quando falou que a vida sem Zecão é muito chata. Era caso pra se tratar com psiquiatra. História impublicável atualmente por, além envolver namoro e paixão doentia assim, ter também violência física com soco explícito ainda por cima, nem colocarem onomatopeia no lugar. Ainda seria pior se fosse o contrário, se Zecão tivesse batido na Pipa. E hoje evitam também absurdos como telefone sair lágrimas do outro lado da linha, o que é uma pena também por se tornar engraçado.
O telefone eles colocariam hoje um celular para ficar mais atual. Os cantores parodiados foram Julio Iglesias e Roberto Leal. A MSP sempre procuram parodiar artistas que estavam em evidência em sua época e que continuam até hoje.
Os traços muito bons, típicos dos anos 1980. A Tina apareceu sem óculos enquanto estava em casa para variar um pouco, como se precisasse usar óculos só na rua ou então tinha tirado um momento breve e já ia colocar quando a Pipa chamou no telefone. Tanto que depois que foi na casa do Zecão, ela colocou óculos normalmente. A Tina nas histórias dos anos 1980 aparecia mais para conciliar o namoro dos seus amigos e dar conselhos, ficando bem claro nessa história. Eles brigavam e Tina que tinha que resolver. A partir dos anos 1990 mudaram isso e eles próprios que resolviam as suas brigas, deixando a Tina com tramas próprias.
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