terça-feira, 28 de junho de 2022

Submundo HQ N°426 - "Lançamentos Marvel" (Especial): "Guerra Secreta", "Demolidor", "X-Men", "Conan", e Mais...

O ritmo de lançamentos de HQs no mercado brasileiro é tão intenso (apesar da crise), que o "Submundo" tá em atraso com vários gibis que andam chegando nas lojas, rs. Assim, preparei uma sequência de 3 postagens EXTRAS só pra cobrir os lançamentos atrasados aqui no blog (uma pra Marvel, uma pra DC, e outra pra HQs Diversas)! 

Nesta 1º parte (dedicada à Marvel) teremos: "Guerra Secreta" (do Bendis), "Coleção Clássica Marvel" 29-30 ("Demolidor" e "X-Men"), "Pantera Negra" (Romitinha), "X-Men: Lendas 2", O "Imortal HULK 11", e "A Espada Selvagem de Conan" 63-65! 

Confira abaixo:

"Guerra Secreta" + "Pantera Negra" + O "Imortal HULK 11": A "Guerra Secreta" do Bendis (e desenhada por Gabriele Dell'Otto - O artista que fez a lombada da coleção da Salvat) é uma mini-série em 5 partes produzida entre 2004/2005 (e já publicada pela Panini em 3 partes e encadernada pela Salvat). Na trama, Nick Fury monta uma equipe de operações secretas composta por "Homem-Aranha", "Wolverine", "Demolidor", "Cap. América", "Viúva Negra", e "Luke Cage" (que, juntos, investigam uma organização que financia equipamentos tecnológicos pra super-vilões). A nova edição da panini tem capa-dura, 192 pág, R$ 89,90 (uma BOA saga da fase "anos 2000" da Marvel)! E "Quem é o Pantera Negra"? É o que pergunta o título do encadernado da fase Reginald Hudlin & John Romita Jr. (capa-dura, 160 pág, R$ 74,90). Uma espécie de releitura do "Pantera" pra reiniciar uma nova série do personagem (material de 2005 já publicado pela Panini no mix da revista do "Demolidor" - durante a fase Bendis do "demo"). Uma BOA história também, e que rendeu até um desenho animado baseado nela! O "Imortal HULK" teve sua série regular encerrada no Vol. 10. MAS, nesta edição (Vol. 11), o verdão estrela alguns especiais em contos fechados (e já sem o artista Joe Bennett - essa eu vou pular, pois considero o FINAL da fase "Imortal" o Vol. anterior mesmo)!

"Coleção Clássica Marvel" 29-30 ("Demolidor" e "X-Men") + "X-Men: Lendas 2": DOBRADINHA de "CCM" (pra quem curte um bom classicão, rs)... No Vol. 29, O "Demolidor" enfrenta "Ka-Zar" na Terra Selvagem, na estreia da fase Stan Lee & John Romita (já publicada aqui no Brasil pela BLOCH - CAPA abaixo, no final da matéria). O Homem Sem Medo também se depara com o "Saqueador", os "Homens-Animais", e o "Touro" (material publicado originalmente em: "Daredevil" nº 11-15)! Já no Vol. 30 da "CCM", Os "X-Men" (de Lee/Kirby) tentam parar o "Fanático" pela 1º vez (na HQ de origem do vilão). O leitor também verá aqui a 1º aparição dos "SENTINELAS" e do "Molde Mestre" (robôs gigantes exterminadores de mutantes), além do "Estranho" (enigmático vilão que caminha no ar) e da volta de "Magneto" (material publicado originalmente em: "X-Men" 11-15)! E por falar em mutantes, a coleção de "X-Men: Lendas" se encerra no Vol. 2. Peter David volta para encaixar a peça que faltava no quebra-cabeça do "X-Factor". E Larry Hama retorna ao time dos sonhos com "Wolverine e Jubileu" (coleçãozinha honesta, que resgata antigos escritores e artistas dos títulos "X" dos anos 90 - Uma boa pedida pros "X-Fãs", e custa 26 pila)!

"A Espada Selvagem de Conan" 63-65: COMBO TRIPLO do Bárbaro (na reta final da coleção da "ESC", que fica agora há apenas 10 edições do FIM - A coleção se encerra no Vol. 75)... No Vol. 63 (com a CUCA do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" na capa, kkk), Conan luta por sua vida contra o temível Demônio do Vento. É a emocionante conclusão de: "A Caveira dos Mares" (saga iniciada no Vol. 61 e que marcou a volta da dupla: Thomas/Buscema). Então, em "O Devorador de Mortos", o cimério e os piratas procuram um tesouro, e para obtê-lo, o grupo deve passar por uma fera ensandecida: Valéria, da Irmandade Vermelha! O Vol. 64 da "ESC" tem uma capa INSANA (com um Conan em fúria assassina, rs). "Bárbaros da Fronteira" é um conto especial que celebra as 200 edições de "Savage Sword". E, pela 1º vez, o bárbaro do norte compartilha uma aventura com seu criador, Robert E. Howard, em uma das histórias mais estranhas de todos os tempos! E, pra encerrar, no Vol 65 (O Homem na Torre de Ferro): Nas praias de Kush, Conan e seus piratas são aprisionados, e apenas Imhotep, o "Destruidor de Mundos", pode salvá-los da morte. E a saideira é uma história curta, livremente adaptada de um conto de Robert E. Howard!
 

Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2022/06/lancamentos-marvel-especial-guerra.html

Nenhum comentário: