O Blog completa 100 tirinhas soltas publicadas, levaram 10 anos para atingir a marca. Tinha que ser especial a centésima tirinha e nada melhor do que colocar uma tirinha que saiu em uma revista "Nº 100".
A turma comemora que o Cebolinha conseguiu chegar na sua revista "Nº 100" e o Cascão, por sentir uma certa inveja, tem uma ideia de criar a sua própria revista para ter também a sua comemoração do "Nº 100" que nem o Cebolinha. Curiosidade que o Cascão não tinha revista ainda, foi só ter 1 ano e 3 meses depois desta tirinha, em agosto de 1982 e ele sentiu o prazer da sua revista chegar ao "Nº 100" em 1986. Apesar do crédito ser ao Cebolinha por conta da sua comemoração, a piada ficou a cargo do Cascão. Tiveram erros de Mônica, Bidu, Franjinha e Cascão aparecerem de olhos fechados brancos, normalmente ficam com olhos da cor da pele quando fechados para representar pálpebras.
Cebolinha foi o segundo personagem a chegar ao "Nº 100" depois da Mônica e a edição 100 dela passou em branco, só com uma capa especial. Sobre a revista 'Cebolinha Nº 100' da Editora Abril, foram 2 histórias inéditas (abertura e encerramento) mais esta tirinha inédita e as demais republicações com ganchos nnovos do Cebolinha e Cascão antes delas apresentando as histórias antigas como espécie de melhores momentos que marcaram a revista 'Cebolinha' até então. Como foi basicamente republicações, a edição "N° 101" saiu 15 dias depois dessa, também em maio de 1981, para ter uma só de inéditas no mês e isso ajudou a regularizar a sua numeração até o final da série da Editora Abril em 1986 com 168 edições desde o lançamento em 1973, já que em janeiro de 1978 não teve revista "Cebolinha N° 61", lançada só em fevereiro.
Tirinha publicada originalmente em 'Cebolinha Nº 100' (Ed. Abril, Maio/ 1981).
Nenhum comentário:
Postar um comentário