Capa de 'Mônica Nº 189' (Ed. Abril, 1986) |
É Carnaval e mostro uma história em que foi fotografado por um repórter de jornal em um baile à fantasia e ficou com medo da Pipa descobrir. Com 4 páginas, foi publicada em 'Mônica Nº 189' (Ed. Abril, 1986).
Zecão está com duas garotas em um baile de Carnaval, quando um repórter do jornal "O Diárião" tira fotografia. Zecão vai tomar satisfação, o repórter diz que vai ficar famoso, a foto vai sair no jornal amanhã. Zecão fica apreensivo que todos vão ver, quer pegar o filme dele, mas o repórter não leva a sério e vai embora. A mulher pede para eles voltarem a dançar, Zecão perde o ânimo para o Carnaval e vai embora pensando no que a Pipa vai falar depois que vir a reportagem.
No outro dia, Zecão vai para rua e compra o jornal de um menino que estava vendendo. Acha bandido o repórter de ter colocado foto na primeira página. Pipa aparece cobrando explicações das fotos no jornal. Nessa hora, Tina fala para Pipa que a viu na televisão e estava ótima no baile do panelão, câmera a focalizou várias vezes. Pipa tenta disfarçar, que o assunto era a foto do Zecão no jornal. No final, fazem as pazes, vão ao baile de Carnaval e fazem questão de tirarem fotos juntos e o repórter fica sem entender já que ontem quase o esfolou por ter tirado foto dele.
Traços muito bons, típicos da Turma da Tina nos anos 1980, dessa vez a Pipa não apareceu com camisa branca de costume. Incorreta atualmente por conta do tema de Carnaval que não fazem mais, envolver traições, repórter sem ética, criança vender jornal na rua e o Zecão chamar o repórter de bandido, palavra proibida nos gibis atuais. Foi republicada depois em 'Coleção Um Tema Só Nº 13' - Mônica Carnaval' (Ed. Globo, 1996).
Capa de 'Coleção Um Tema Só Nº 13' (Ed. Globo, 1996) Créditos - Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2024/02/zecao-hq-camera-indiscreta.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário