Cena do filme 'DuckTales: O Filme - O Tesouro da Lâmpada' (1990) - Reprodução/Disney
Conheça o mistério envolvendo os pais dos sobrinhos trigêmeos do Pato Donald que permanece na cabeça dos fãs
Somente três anos após a estreia de Pato Donald, um dos amigos mais próximos do ratinho Mickey Mouse, a Disney decidiu aumentar a família do pato mais querido do mundo com a chegada de seus três sobrinhos: Huguinho, Zezinho e Luizinho, que fizeram sua primeira aparição no ano de 1937 no curta “Os Sobrinhos do Donald”.
Além disso, avançando um pouco no tempo, em uma outra árvore genealógica divulgada no ano de 1993 feita por Don Rosa, ilustrador e roteirista da Disney, podemos até ver a ilustração de um pato ao lado de Dumbela, porém, ele não possui nenhuma identificação.
A história também consegue ficar ainda mais confusa quando também analisamos os quadrinhos, já que, em uma tirinha lançada em 1937, Dumbela também envia uma carta para Donald pedindo que o pato fique com os trigêmeos, porém, assina a correspondência como prima, e não como irmã.
Contudo, em declaração ao portal Superinteressante, Álvaro Moya, especialista em quadrinhos e autor da obra “O Mundo de Disney”, afirma que o motivo por trás dessa confusão está no conceito de entretenimento familiar do próprio estúdio.
“Por isso, os laços familiares nessas histórias sempre se distanciaram da realidade. Quase não há contato entre pais e filhos — as relações se dão entre sobrinhos e tios, ou netos e avós — e os personagens nunca se casam”.
Apesar de tudo, mesmo com esses enormes questionamentos, o mistério sobre qual seria o nome do pai de Huguinho, Zezinho e Luizinho e quem é ele nunca foi revelado pela Disney.
Créditos : https://recreio.uol.com.br/noticias/entretenimento/desvendando-o-misterio-quem-sao-os-pais-dos-sobrinhos-do-pato-donald.phtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário