quinta-feira, 27 de março de 2008

Respeitável público...hoje é o dia do circo!

O dia foi escolhido para homenagear o palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Piolin, que se chamava Abelardo Pinto, era considerado "o rei dos palhaços". De cara pintada e colarinho alto, sabia fazer o povo rir como ninguém. Além de muito engraçado, ele se destacava pela criatividade e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Foi ele, por exemplo, quem inventou o "nariz de palhaço" - aquela bolinha vermelha grudada na ponta do nariz que se tornou conhecida no mundo todo!). Piolim morreu em 1973.
O circo
Respeitável público...hoje é o dia do circo! Quem aí nunca ficou de olhos grudados no centro do picadeiro (área circular dentro do circo para apresentação dos artistas) esperando o espetáculo começar? Lá vem eles...os palhaços, os mágicos, os contorcionistas (pessoas que parecem de borracha porque conseguem dobrar o corpo todo), os pernas-de-pau, dançarinos, malabaristas, trapezistas e muitos outros artistas. Assim é o circo em qualquer lugar do mundo: um lugar de muita diversão e encantamento.
Embora a platéia se encante com todos os números (apresentações), no circo brasileiro ninguém faz mais sucesso que o palhaço. Ele sempre é a principal atração! A ele, a nossa homenagem especial! Viva o palhaço e suas palhaçadas!!!
www.plenarinho.gov.br

Nenhum comentário: