quinta-feira, 1 de maio de 2008

Homem de Ferro e Burger King em parceria polêmica!

A Burger King é novamente alvo da Campaign for a Commercial-Free Childhood (Campanha Por Uma Infância Livre dos Comerciais), um programa da organização não-governamental norte-americana Judge Baker Children's Center, famosa pelas ações legais que impetra contra empresas cujo marketing é supostamente nocivo às crianças.Desta vez, o alvo é o merchandising do filme Homem de Ferro na rede de fast food.Os comerciais da Burger King estão anunciando uma série de brinquedos promocionais baseados no personagem da Marvel. São bonecos articulados, óculos e outros itens inspirados na versão cinematográfica do super-herói e indicados para crianças a partir de 3 anos de idade.Além disso, a publicidade vem sendo veiculada, desde o último dia 21 de abril, na programação de canais infantis como o Nickelodeon, incluindo os horários em que as atrações têm as crianças pequenas como público-alvo.A CCFC não perdoa o fato de o filme do Homem de Ferro estar indicado para a faixa etária acima de 13 anos e suas ações promocionais serem endereçadas a crianças.Citando uma resenha crítica do longa-metragem feita pelo jornal The New York Times, a entidade destacou a inadequação do conteúdo violento de Homem de Ferro para o público infantil."A Burger King e a Paramount Pictures estão promovendo um filme violento sobre terrorismo para crianças da pré-escolas", afirmou Susan Linn, diretora do CCFC, em press release divulgado no site da entidade. "Ignorando a faixa etária do filme, eles estão enviando uma mensagem confusa aos pais (...). Não deveríamos expor as crianças à violência e ao terrorismo para vender comida rápida".Não há informações sobre o lançamento das memorabilias do Homem de Ferro nas unidades brasileiras da hamburgueria.

Um comentário:

Anônimo disse...

I share a love-hate relationship with virtual memory because of the way prices are always,and I domean always dropping. I hate buying SD Cards for my R4 / R4i at (seemingly) a crazy bargain price only to see it become 10% cheaper a couple of months later.

(Posted from Nintendo DS running [url=http://cryst4lxbands.blog.com/2010/01/31/will-the-r4-or-r4i-work/]R4i[/url] NetBrowze)