quinta-feira, 17 de julho de 2008

HQ Invencível no iTunes, na MTV2 e em celulares!

A produção está a cargo das produtoras Gain Enterprises e MTV New Media.

No processo, as páginas da revista serão digitalizadas e passarão por um processo chamado Bomb-xx, desenvolvido pela própria Gain, no qual os quadrinhos ganham novos efeitos visuais e sonoros. O texto dos balões, por exemplo, será dublado por atores.

"Eu gosto de pensar nisso como quadrinhos cinemáticos, quadrinhos cinemáticos digitais", disse ao jornal David Gale, vice-presidente da MTV New Media.

Para Gale, a força de Invencível vem da qualidade de sua trama. A HQ, criada por Robert Kirkman e Cory Walker, conta a história do jovem Mark Grayson, que descobre ser filho do grande super-herói Omni-Man.

Os primeiros 12 episódios da série abrangem as primeiras quatro edições da revista. Até setembro, os primeiros 36 números estarão adaptados. Mas, já na semana que vem, os seis primeiros ganharão uma premiere no megaevento San Diego Comic-Con. A estréia para a audiência está prevista para 22 de agosto.

No Brasil, Invencível é publicado em álbuns pela editora HQM. Já os novos formatos devem ser distribuídos primeiramente nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: