quinta-feira, 30 de abril de 2009

Free Comic Day 2009 no dia 2 de maio!

http://madstatic.info/images/headers/kids.jpg
Acontece no próximo sábado, 2 de maio, o Free Comic Day, evento criado em 2002 e que acontece todos os anos no primeiro sábado de maio, dia em que as editoras norte-americanas disponibilizam HQs gratuitamente nas comic shops.
http://blog.silive.com/entertainment_impact_recreation/2009/04/large_4-13comics.jpg
Cada loja tem sua política em como fornecer as HQs, mas a regra geral é que o leitor ganha uma revista se levar pelo menos um acompanhante junto com ele – um novo cliente para a loja participante do evento. Uma forma de aumentar e renovar o público leitor de quadrinhos. Um grande exemplo que poderia ser seguido no Brasil, diga-se de passagem.
http://www.majorspoilers.com/wp-content/uploads/2008/12a/TheAvengers_FCBD.jpg
O Free Comic Day acontece desde 2002 e foi criado por um grupo que representa todos os envolvidos com os quadrinhos nos Estados Unidos, como a distribuidora Diamond, editores, fornecedores, lojistas, que em um esforço conjunto, diminuem os custos de produção e distribuição das HQs, para que seja possível o acontecimento do evento.
http://www.omelete.com.br/imagens/diversos/bongo.jpg
Entre os quadrinhos exclusivos e gratuitos do dia estão títulos como Blackest Night #0, Avengers, Disney/Pixar´s Cars, Savage Dragon #148, Transformers Animated/G.I. Joe, Cyberforce/Hunter-Killer, Sonic, entre outros.
http://www.comicbitsonline.com/wp-content/uploads/2009/01/sfcbd09.png
Para conferir a lista completa, acesse o site do Free Comic Day, clicando aqui. Clicando nas capas, é disponibilizada uma pequena sinopse (em inglês) e um preview da respectiva edição.
http://goodcomics.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2008/12/fcbdwolv001_dc11.jpg
Para saber mais sobre o Free Comic Day 2009, clique aqui.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=20280

Nenhum comentário: