A estreia de X-Men Origens - Wolverine vai sofrer com os efeitos da gripe suína.
O filme estava programado para entrar em cartaz no México em 30 de abril, mas muitos cinemas do país, principalmente na capital, estão fechados. Por esta razão, a Fox decidiu adiar a estreia, e a nova data de lançamento ainda não foi anunciada.
Segundo a revista Variety, os exibidores Cinepolis, Cinemex, Cinemas Lumiere e Cinemark, da Cidade do México, estão fechados por medida de segurança, a pedido do prefeito Marcelo Ebrard, para evitar que o contágio possa se espalhar ainda mais. Cinepolis também fechou seus cinemas em outros estados e em San Luis Potosi.
É possível que os exibidores independentes também fechem as portas, pelo menos por alguns dias.
A Paramount também cancelou o lançamento do novo Jornada Nas Estrelas, que deveria acontecer no dia 8 de maio. A Sony ainda está indecisa sobre o destino de Anjos e Demônios, filme com Tom Hanks, baseado na obra de Dan Brown, que está programado para estrear no México em 15 de maio.
X-Men Origens - Wolverine chegará aos cinemas brasileiros em 30 de abril.
Mais de 150 pessoas já morreram vítimas da gripe suína no México. O prefeito Ebrard pediu o fechamento temporário de locais públicos na Cidade do México, como bares e cinemas, paralisou os transportes coletivos e cancelou as aulas.
A gripe suína é uma doença respiratória que atinge porcos e possui diversas variantes. A forma comum desta gripe normalmente não ataca os humanos. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o surto mexicano inclui formas desconhecidas da variedade H1N1 do vírus Influenza A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário