quinta-feira, 28 de maio de 2009

Luluzinha Teen chegará às bancas em junho!

Crédito: reprodução

Mais uma clássica galeria de personagens infantis ganhará uma versão adolescente e histórias no estilo mangá. Desta vez, é a turma da Luluzinha. A informação foi publicada na revista Época, da Editora Globo, no começo desta semana.
http://www.gibihouse.xpg.com.br/cruzeiro/marge/luluzinha/Luluzinha5702.jpg
Ontem, o jornalista Paulo Ramos, do Blog dos Quadrinhos, divulgou que o gibi Luluzinha Teen e Sua Turma será produzido por artistas nacionais e chegará às bancas no próximo mês de junho, pela Pixel Media - selo da Ediouro que até poucos meses atrás publicada os quadrinhos da Vertigo, da WildStorm e álbuns europeus e brasileiros.
http://tmjovem.files.wordpress.com/2009/04/4.jpg
A revista em quadrinhos, que virá na esteira do sucesso da Turma da Mônica Jovem, já tem um site oficial, no qual são reveladas algumas das novas características - físicas e de personalidade - de Luluzinha, Bolinha, Glória e outras criações da cartunista norte-americana Marjorie Henderson Buell (1904-1993).

No site, a editora promete para o dia 5 de junho a divulgação das imagens dos personagens. Além disso, o texto menciona que as aventuras de Luluzinha e seus amigos terão música, moda, conflitos pessoais, paixões, provas de escola e festinhas.
Capa_luluzinha_2.jpg image by PlayNime
Luluzinha foi uma personagem de muito sucesso no Brasil, desde que estreou no País em meados dos anos 1950, pela editora O Cruzeiro. Em 1974, chegou à Abril, até sumir das bancas no início da década de 1990.
http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/images/luluzinhadupladobarulho.jpg
Se o futuro da menina esperta e seus amigos, no Brasil, reside em sua contraparte jovem, resta aos fãs saudosistas acompanhar pela Devir os álbuns especiais que a Dark Horse está editando nos Estados Unidos, com as histórias da personagem originalmente lançadas pela Dell Comics entre 1944 e 1984.

Por Marcus Ramone

Nenhum comentário: