Este mês, chegou às bancas a edição #293 da revista SET, especializada em cinema. Editada desde 1987, a publicação mudou sua equipe criativa - agora passa a ser produzida pelo Núcleo de Entretenimento do Jornal do Brasil.
O núcleo integra a Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), de Nelson Tanure, do qual a Editora Peixes, antiga casa da SET, também faz parte.
As mudanças começam no conteúdo, que dará mais enfoque ao cinema nacional, mas sem deixar de lado as grandes produções de Hollywood. A intenção é também incentivar mais a participação do leitor. Em julho, o site oficial da revista será reformulado, refletindo a cara nova da SET.
A nova versão da revista estreia três colunas, escritas por Luiz Noronha, jornalista e produtor de cinema, Pedro Butcher, crítico da Folha de S. Paulo e editor do boletim Filme B, e pelo jornalista Marcelo Cajueiro, correspondente no Rio da revista americana Variety.
Além disso, a revista ganha um novo design gráfico, atualmente sendo elaborado pelo editor Robert Halfoun, que também edita a Revista Domingo do JB.
O publisher da nova SET é Mario Marques, responsável pelo Caderno B e pela Revista Programa, auxiliado pelos editores Carlos Helí de Almeida, Marco Antonio Barbosa, Nelson Gobbi e o já citado Halfoun.
Até abril deste ano, a revista era editada por Roberto Sadovski, demitido junto com a equipe anterior.
Com a mudança, o núcleo jornalístico muda de capital – passa de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde o JB é publicado.
A mudança se deve à reestruturação interna por que a CBM vem passando.
Por : Andréa Pereira
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=21027
Nenhum comentário:
Postar um comentário