quinta-feira, 16 de julho de 2009

Especial do Mancha Negra em Aventuras Disney !

Já está nas bancas a edição especial da revista Aventuras Disney dedicada aos 70 anos de criação do maior arquiinimigo do camundongo Mickey: o Mancha Negra. A edição traz seis histórias completas de um dos vilões mais traiçoeiros dos quadrinhos.

Também está nas bancas a edição #528 da revista Tio Patinhas, trazendo desta vez "Uma Aventura na EuroDisney", onde a Maga Patalójika, ao errar um feitiço durante uma tentativa de roubar a moeda número 1, acaba mandando o Tio Patinhas, Donald e os sobrinhos para a EuroDisney. Coincidentemente, é lá que os Metralhas esconderam a fortuna que roubaram da Caixa-Forte do Tio Patinhas. Vai começar uma incrível perseguição em meio às atrações do parque de diversões.
Aventuras Disney #48 e Tio Patinhas #528 têm 84 páginas e custam R$ 4,95. Ambas estão disponíveis inicialmente nos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS e em breve nos demais estados.


Aventuras Disney é uma revista Disney da Abril, lançada em agosto de 2005, após a interrupção do saudoso Almanaque Disney, lançado em 1970 e que publicava histórias variadas do universo Disney. Após diversas reformulações ao longo dos anos, a publicação chegou ao fim em 2005, com a edição #372.

Em substituição à revista, a Abril lançou Aventuras Disney, cuja maior diferença, além do novo título, o seu novo formato – com menos páginas e lombada canoa – substituindo a lombada quadrada que caracterizou o Almanaque Disney em seus 35 anos de publicação.

Tio Patinhas é um personagem dos estúdios Disney criado por Carl Barks (1901-2000), artista considerado no mundo todo como “o pai dos patos”. A primeira aparição do personagem se deu em dezembro de 1947 na aventura "Natal nas Montanhas" (Christmas on Bear Mountain), com roteiro e desenhos de Barks. Seu nome original, Uncle Scrooge, é baseado no avarento Ebenezer Scrooge, de "Um Conto de Natal", escrito por Charles Dickens.
Por : Carlos Costa sobre release
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=21394

Nenhum comentário: