quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Confira a capa do primeiro volume de História e Glória da Dinastia Pato!

História e Glória da Dinastia PatoA clássica série Disney História e Glória da Dinastia Pato, publicada pela primeira vez no Brasil em 1974, completou 35 anos de sua estreia no País.

Criada na Itália em 1970 - por Guido Martina (roteiro), Romano Scarpa e Giovan Battista Carpi (desenhos) e Giorgio Cavazzano (arte-final) -, foi também a primeira origem da Família Pato, até A Saga do Tio Patinhas, de Don Rosa, tomar o posto em 1992.

No próximo mês de setembro, a Editora Abril celebra a História e Glória da Dinastia Pato republicando todos os capítulos originais - excluindo o episódio extra produzido no Brasil e apresentado em Disney Especial # 100, em 1987 - mais um inédito, publicado na Itália em uma edição especial comemorativa dos 35 anos de criação da série.

De acordo com Paulo Maffia, da Redação Disney da Abril, novos arquivos digitais foram importados da Itália para esse fim.

Serão dois volumes em formato americano e acabamento de luxo, com nova tradução e textos explicativos assinados pelo jornalista Marcelo Alencar (autor dos artigos informativos presentes na coleção O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks). A distribuição será nacional.

Confira a imagem da capa da edição de estreia, gentilmente liberada ao Universo HQ pela Editora Abril.

Para saber tudo a respeito da História e Glória da Dinastia Pato, leia a matéria especial sobre a série que o UHQ publicou há dois anos.

Por Marcus Ramone

Nenhum comentário: