terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fox pula 151 episódios dos Simpsons e lançará o 20º box da série em DVD e Blu-Ray!

[11_MHG_simpsons.jpg]

Este é um daqueles sinais apocalípticos para os pobres DVDs. Quando eles são simplesmente ignorados e colocados de lado para que o Blu-Ray domine o mundo. A Fox ainda não anunciou oficialmente, mas a pré-venda do vigésimo box dos Simpsons já está rolando na Amazon (aqui e aqui), a maior loja online do mundo, desde o início do mês, com a previsão de lançamento para o dia 12 de Janeiro de 2010.

E os boxes de número 13 à 19? Ainda não se sabe. Certamente serão lançados, mas devem continuar a lentidão que vem sendo desde o lançamento do 10º box. Basicamente levou um ano inteiro para chegar a 11ª temporada em DVD e mais um ano para a 12ª.

[simpsons.bmp]

Qual o motivo do pulo do gato? É bem simples. Foi na vigésima temporada que os Simpsons passaram a ser exibidos na TV em HD, ou seja, no momento é a única temporada digna de merecer um Blu-Ray.

Nada contra a Fox fazer isso, afinal, realmente faz sentido largar mão das versões velhas e apostar no Blu-Ray, fico apenas chateado com a demora pra lançarem a série completa em DVD. Os 10 primeiros anos saiu numa patada só praticamente e depois disso começaram a enrolar.

[TheSimpsons_S20_DVD.jpg]
Já foram revelados a capa do novo box. Ainda não se sabe apenas como será o interior do mesmo. Será digipack? Slim? Ou aquele digipack de papelão, porquíssimo, que fizeram à partir do 11º box? Vale lembrar, que o lançamento está agendado para acontecer apenas nos EUA, por enquanto, não há confirmação de lançamento no Brasil, apesar de ser óbvio que vai acontecer futuramente.

Achei legal a lateral do box com o Homer e a Marge nos primeiros traços quando ainda nem eram um desenho solo, mas participavam daquele programa que lançou a série (The Tracey Ullman Show). Sem mencionar a genial película branca com Homer estragulando Bart!!

[TheSimpsons_S20_BLU.jpg]

O DVD será vendido por U$ 50, enquanto o Blu-Ray custará U$ 60. Como eu queria morar nos EUA. Fala sério, a diferença de preço do Blu-Ray é praticamente zero por lá. Eu ainda só não entrei na era do Blu-Ray por aqui por causa do absurdo do preço aqui. Ainda bem que as coisas devem entrar no seu eixo nos próximos anos.

Só me pergunto o que diabos eu farei com a minha coleção de DVD depois que o Blu-Ray extinguir todos os DVDs das lojas? Alias estou para fazer uma matéria sobre o assunto em breve. O Blog largou mão de falar sobre DVD nos últimos meses, mas pretendo voltar com isso em 2010, englobando os Blu-Ray, é claro.

by T_thiago.
http://www.portallos.com.br/2009/10/30/fox-pula-151-episodios-dos-simpsons-e-lancara-o-20%C2%BA-box-da-serie-em-dvd-e-blu-ray/

Um comentário:

Brun-1 disse...

Boas eu vinha propor uma parceria se aceitares passa pelo meu e diz-me o que achaste obrigado