sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Senninha volta às bancas!

[senninha8_web.jpg]
A HQM Editora vai lançar neste mês o oitavo número de Senninha, com 36 páginas, em formatinho, por R$ 2,90.

O gibi tem roteiros de Kaled Kalil Kanbour, desenhos de Anderson Nunes e de Dong Han Yi, arte final de Marcos Minoru Uesono, cores de Marcelo Conquista e coordenação de arte de Marcio Petta.


A edição anterior da revista havia saído em janeiro. Agora, a ideia é manter uma periodicidade bimestral.

A editora, junto com o Instituto Ayrton Senna, iniciou esta série em abril do ano passado, um mês depois do especial em formato magazine Ayrton Senna — Um Herói Brasileiro (que já havia sido lançado em 2005 pelo próprio Instituto).


A história do título começou com a publicação de um número zero pela Editora Abril, em fevereiro de 1994, e prosseguiu até o #97 (abr/99). Em julho de 1999, a Brainstore Editora assumiu a revista e continuou sua numeração, que foi até o #103 (jan/00). Na Abril, o #27 foi uma edição especial de aniversário, em formato americano, 68 páginas em couché: Senninha e sua Turma 2 Anos (mar/96). Em outubro de 1994, a revista Quatro Rodas distribuiu uma Edição Especial #10-A. A editora também lançou, em março de 1995, Senninha e sua Turma Revista-Pôster Especial — uma republicação da edição #zero (inclusive de sua capa).
Além desses, há diversos gibis institucionais com o personagem, como Senninha na TAM, Senninha no Metrô, Senninha em Trânsito Legal com a Renault, Senninha Carrefour Tudo Bem!...

Clique aqui para comprar Senninha em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.
Por E. Rodrigues
http://planetagibi.blogspot.com/2009/11/senninha-volta-as-bancas.html

Nenhum comentário: