sexta-feira, 19 de março de 2010

Disney Big N°4 - Sumário!

A primeira coisa que se percebe ao folhear Disney Big #4, que acaba de sair pela Abril, é que se pode fazer isso, pela primeira vez, sem nenhum receio: o problema da encadernação está 100% resolvido — uma velha reclamação dos fãs deste título.

A segunda coisa é que esta talvez seja a melhor edição até agora. E olha que as anteriores já eram ótimas. Dentre as 19 histórias estão gemas de Don Rosa, Vicar, William van Horn e Paul Murry. E também de Ivan Saidenberg e Primaggio Mantovi, Tony Strobl, Jack Bradbury, Julio de Andrade e Herrero, Massimo de Vita, Marco Rota, Cavazzano, Irineu Soares, Verci de Mello...
A clássica A Volta de Zé Carioca é um dos destaques do saboroso almanaque. De autoria de Jorge Kato, a história foi publicada pela primeira vez em O Pato Donald #434 (mar/60). Depois disso, saiu em Zé Carioca 60 Anos (nov/03).
Disney Big agora é "oficialmente" trimestral. São 308 páginas, capa cartonada, formatinho 13,5 x 19 cm, por R$ 12,95. De certa forma é herdeiro de Disney Especial, que também republicava seleções de HQs (porém temáticas) com janela de quatro, cinco anos.

Nenhum comentário: