segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Marvel e Disney passam a ter uma mesma empresa de licenciamento no Brasil!

[Logald_Duckerine_by_saiyagina-570x759.jpg]

Em entrevista ao Portal Exame, Marcos Rossett, vice-presidente sênior da Walt Disney Company no Brasil, anunciou que, a partir de setembro, assume o licenciamento de todos os personagens Marvel no país. É ainda o princípio da integração entre as duas empresas, que começou em setembro do ano passado.

[Mouserine_by_KidKalig-570x440.jpg]

O executivo afirma que os personagens Marvel terão divulgação pelos mesmos canais e infraestrutura que a Disney tem no Brasil.

http://www.cartoonbrew.com/wp-content/uploads/spideymickpeltz.jpg

Além disso, Rossett declara que "a junção é muito positiva, porque acredito que os personagens da Marvel complementam os da Disney. Não há nada que bata de frente e vemos nisso uma oportunidade de negócio incrível".

[goofalactus.jpg]

Ainda é difícil saber como isso vai impactar a publicação dos quadrinhos Marvel no Brasil, hoje licenciados à Panini Comics. A Disney não possui uma divisão específica para o mercado editorial.

http://onadadordainternet.files.wordpress.com/2009/09/marvel-disney-mashups-16.jpg

Por enquanto, o principal reflexo da compra da Marvel pela Disney é essa reordenação do licenciamento internacional. Internamente, por sua vez, a Marvel se reorganiza na editora e em sua nova divisão de TV e DVD para gerar seus próprios produtos em todas as mídias.

[duckdevil.jpg]

Até agora nenhuma mudança de conteúdo foi percebida - e a editora ainda está expandindo sua linha adulta, com Deadpool Max e material como Kick-Ass.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGVCwa3YLoJ3DPiFfU-_IX5HGDxvG9TiJkv2Y4KKDM-rre7dKo5TxAjt0uMDMRHqCqOZYOCQEV_U17zdBgaXhqj_cFwEIIXD4y6vUJcXkisLyFwf1q-i6z9gWpIQBz_sZeOMuQoqp4ei0O/s400/disney+-+marvel.gif

http://www.omelete.com.br/quadrinhos/marvel-e-disney-passam-ter-uma-mesma-empresa-de-licenciamento-no-brasil/

Nenhum comentário: