terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cedraz da conselhos de desenhos para o XANDRO!

Antonio Cedraz desenhista da Turma do Xaxado deu dicas valiosas ao Xandro confira:
[modeloxaxado.bmp]
Oi Xandro,
Estive dando uma olhada nos seus desenhos e gostaria de interferir um pouco.
[marieta.bmp]
Não sei se você está fazendo direto, sem esboço, e a figura está precisando dar uma melhorada. Você deve construir o personagem fazendo um "esquema" de desenho. Eu faço isso até hoje com os meus desenhos. Segue anexo um "esquema" (model sheet) para você ver como é.
Procure definir direito o traço, use uma caneta de tinta preta tipo futura.
[artuzinho.bmp]
Para as letras, estou enviando uma fonte ótima, a que eu uso, instale em seu computador e use. Você vai ver que seus desenhos vão melhorar muito. Você pode fazer os balões a mão mas as letras faça com essa fonte que estou enviando e coloque nos desenhos, depois que escanear. O trabalho fica mais profissional.
[paixaxado.bmp]
Desculpe se estou sendo impertinente, mas quando eu morava em Jacobina, e sonhava ser um desenhista, um amigo chamado Cláudio Seto me deus vários conselhos que eu sigo até hoje.
Um abração desse amigo.
Cedraz
[modeloxaxado2.bmp]
Ora não tá sendo impertinente não!nunca e jamais vindo do Mestre como Você viu?Sei do tal do "esqueminha"
Mas eu acabo deixando de mão,vocês mostraram dá ultima vez que estive ai no estudio com você-lembro como se fosse hoje..hehe,valeu mesmo!:)

Abraço do Amigo AleXANDRO.

Nenhum comentário: