sábado, 16 de abril de 2011

Acaba a setorização dos gibis Disney!

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro :: EXCLUSIVO ::

A partir do mês que vem, os gibis mensais Disney voltarão a ser distribuídos em todo o Brasil, nas capitais e principais cidades. É o fim da setorização de vendas de PATO DONALD, MICKEY, ZÉ CARIOCA e TIO PATINHAS, em prática desde agosto de 2005, e que, se por um lado ajudou a Editora Abril a reorganizar esses títulos, colocando-os nos trilhos no pior momento dos quadrinhos Disney no país, ao mesmo tempo desagradou a muitos leitores e colecionadores. Além disso, a editora irá fortalecer a venda em pontos alternativos.

Nas regiões hoje incluídas na setorização, o pacote promocional com duas revistas pelo preço de uma continuará a ser vendido até que a numeração atinja as edições de maio (isso deve ocorrer entre agosto e setembro). Portanto, os colecionadores desses pacotes terão esse período de ajuste, em que receberão nas bancas tanto as edições do próprio mês como os pacotes dos meses anteriores.

Além disso, a Editora Abril irá aumentar significativamente a presença dos gibis Disney em pontos alternativos de vendas e também nos supermercados.

Inclui-se nesse tema o pleito dos colecionadores pela volta da impressão das datas nas revistas — o que não vinha ocorrendo desde o início da setorização. É de se esperar que as datas voltem, naturalmente, aos expedientes.

A decisão da editora reflete a sensível melhoria por que passam os quadrinhos Disney no Brasil, desde a criação de novos títulos, o lançamento de especiais e coleções fechadas, o retorno de clássicos, como a série ALMANAQUE e o NATAL DE OURO, até a volta das assinaturas, o capricho na seleção de histórias e nas capas dos títulos mensais.

Imagens & Créditos totais; http://www.planetagibi.net/2011/04/acaba-setorizacao-dos-gibis-disney.html

Nenhum comentário: