domingo, 3 de abril de 2011

Luluzinha Clássica ESTÁ DE VOLTA!

O selo Pixel da Ediouro relança no Brasil o HQ estrelado pela menina de boina e vestido vermelhos e sua turma, que encanta gerações e antecipou o feminismo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrEAT-DominNPt4s6wHDgLu8gScxlYUIcuNq1daKYjC5tGiTKuArSoWCz3scn96VvlQhEWzaXcUcASkZGudMfE6r1d9e16S-QtQGidN7w_BBb0D1OtyAtqiF4PR0fO4Zmu2jBAMcOPVIA/s1600/luluzinha1.png
Quem nunca se divertiu com as peripécias da turma da Luluzinha e seus amigos Bolinha, Aninha, Plínio, Alvinho, Gloria e Carequinha? Quem não se recorda do famoso Clube do Bolinha, onde “menina não entra”? A turma toda, com suas histórias ingênuas, inspiradas no cotidiano infantil, nas brincadeiras e disputas com os amigos, encantou gerações de leitores de todas as idades e fez tanto sucesso que mereceu até uma música de Roberto e Erasmo Carlos, a Festa do Bolinha, gravada pelo Trio Esperança em 1965.

Pois para a alegria de fãs e colecionadores, Luluzinha, a garota de boina e vestido vermelhos, esperta, inteligente, mandona e teimosa, que revolucionou os quadrinhos, conquistou o mundo e antecipou o feminismo, está de volta com toda a sua turma às bancas e livrarias brasileiras. A iniciativa de trazer Lulu de volta, pondo fim a uma sentida ausência de 15 anos nas bancas, é do selo Pixel da Ediouro, a maior editora da América Latina.

”As coisas boas são eternas”, afirma Daniel Stycer, editor-chefe da Pixel/Ediouro, e um dos responsáveis pelo projeto Lulu Clássica. “As histórias de Luluzinha, singelas, divertidas e ao mesmo tempo feministas (em uma época em que essa palavra nem existia), conquistaram crianças, adultos e adolescentes nos quatro cantos do mundo, rendendo gargalhadas, divertimento e emoção em dezenas de idiomas. É essa alegria contagiante que estamos trazendo de volta para os leitores brasileiros”.

Segundo Stycer, o lançamento de Lulu Clássica é um complemento natural do rico universo da personagem no Brasil. “Desde que criamos e lançamos com grande sucesso o mangá Lulu Teen, em junho de 2009 – um projeto único em todo o mundo –, sonhávamos em republicar também as histórias originais. Crianças de 6 a 10 anos (e de todas as idades) vão sem dúvida se apaixonar pelas histórias da turma, ingênuas e de um humor muito inteligente.

Para lançar a revista com as aventuras originais de Luluzinha, a Pixel/Ediouro assinou um contrato exclusivo com a Classic Media, hoje proprietária dos direitos da turma. A editora brasileira vai usar o material que a Dark Horse atualmente reedita em formato livro nos EUA.

No total, a Pixel/Ediouro investiu cerca de 500 mil reais na campanha de lançamento da revista . A HQ terá tiragem inicial de 40 mil exemplares. Só no ano passado, o dinâmico segmento de publicações infantis movimentou 16 milhões de exemplares, atingindo um faturamento total de R$ 30 milhões.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiywsoHj2dqVtJ6OekkQqMpD4ZNfa0EO8-BBHcTIibaO32MgiFXZfU37kHjqPoGjRl4Ku6Dgq0P6vPzqo-U7a-be85aTA_k-tQ4bY_4LhopgZVUd3QSk9urZ7doL8CvcC6Skettdfgd_24/s1600/almanaqueluluzinha.png

No Brasil, Lulu volta inteiramente recolorida

“Lulu Clássica vai estrear no Brasil em grande estilo, com histórias praticamente inéditas – já que a editora Dark Horse Comics vai relançá-las nos EUA somente a partir de maio, em nova coletânea”, destaca Daniel Stycer. Desde 2004, a Dark Horse já publicou 18 livros em preto e branco com republicações das célebres histórias de Luluzinha e Bolinha e dezenas de outros coloridos.

O número 1 de Luluzinha Clássica, - com 48 páginas, em formato 13,5 X 19,0, impresso em papel jornal 49 gr e capas em couchê brilho - vai trazer também passatempos encartados. As histórias serão inteiramente recoloridas no Brasil. O preço de capa da revista, mensal, será de R$ 3,10.

A revista de estréia trará ainda uma surpresa que vai conquistar os novos e os antigos fãs: um almanaque gratuito de 32 páginas, colorido, com a história do “nascimento” de Lulu e as biografias de todos os personagens, além de 16 passatempos divertidos e estimulantes, como caça-palavras, sudoku, enigma, e criptograma.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfcOL_5JxoiId8tXa930h_nqvx20ITeArs3kN8LYo-oN9NxI3fluBc_eL8R5OLBtVU4zI3lCKtHbi-6d5E2vELOpZfcfTULWepz64ZxM5r3Q_Or1qgX5aAaXe8N5MFGsiHeubgEvwsoCcG/s1600/contracapa23.png

Jornalista Responsável: Eliana Martinelli

Cláudia Rubinstein /CR Comunicação- tel/fax (11) 3666.2695

www.crcomunicacao.com.br

3 comentários:

Leitura do Dia disse...

Oi Xandro, estou curtindo esse gibi nº 1. Muito bom esse gibi ter voltado âs bancas. Abs. Paulo

Anônimo disse...

Pena que um daqueles gibis que não da valor as outras regiões do país,distribuída, a princípio, apenas nas regiões Sul e Sudeste (exceto Minas Gerais).Este e um gibi que só da valor as grandes cidades.

Geovana Freitas disse...

É verdade.. como se aqui no Nordese não soubéssemos ler. Sou super fã e tô desesperada. :)
Pedi a minha irmã que mora em Porto Alegre pra comprar p mim. Absurdo !