Pois para a alegria de fãs e colecionadores, Luluzinha, a garota de boina e vestido vermelhos, esperta, inteligente, mandona e teimosa, que revolucionou os quadrinhos, conquistou o mundo e antecipou o feminismo, está de volta com toda a sua turma às bancas e livrarias brasileiras. A iniciativa de trazer Lulu de volta, pondo fim a uma sentida ausência de 15 anos nas bancas, é do selo Pixel da Ediouro, a maior editora da América Latina.
”As coisas boas são eternas”, afirma Daniel Stycer, editor-chefe da Pixel/Ediouro, e um dos responsáveis pelo projeto Lulu Clássica. “As histórias de Luluzinha, singelas, divertidas e ao mesmo tempo feministas (em uma época em que essa palavra nem existia), conquistaram crianças, adultos e adolescentes nos quatro cantos do mundo, rendendo gargalhadas, divertimento e emoção em dezenas de idiomas. É essa alegria contagiante que estamos trazendo de volta para os leitores brasileiros”.
Segundo Stycer, o lançamento de Lulu Clássica é um complemento natural do rico universo da personagem no Brasil. “Desde que criamos e lançamos com grande sucesso o mangá Lulu Teen, em junho de 2009 – um projeto único em todo o mundo –, sonhávamos em republicar também as histórias originais. Crianças de 6 a 10 anos (e de todas as idades) vão sem dúvida se apaixonar pelas histórias da turma, ingênuas e de um humor muito inteligente.
Para lançar a revista com as aventuras originais de Luluzinha, a Pixel/Ediouro assinou um contrato exclusivo com a Classic Media, hoje proprietária dos direitos da turma. A editora brasileira vai usar o material que a Dark Horse atualmente reedita em formato livro nos EUA.
No total, a Pixel/Ediouro investiu cerca de 500 mil reais na campanha de lançamento da revista . A HQ terá tiragem inicial de 40 mil exemplares. Só no ano passado, o dinâmico segmento de publicações infantis movimentou 16 milhões de exemplares, atingindo um faturamento total de R$ 30 milhões.
No Brasil, Lulu volta inteiramente recolorida
“Lulu Clássica vai estrear no Brasil em grande estilo, com histórias praticamente inéditas – já que a editora Dark Horse Comics vai relançá-las nos EUA somente a partir de maio, em nova coletânea”, destaca Daniel Stycer. Desde 2004, a Dark Horse já publicou 18 livros em preto e branco com republicações das célebres histórias de Luluzinha e Bolinha e dezenas de outros coloridos.
O número 1 de Luluzinha Clássica, - com 48 páginas, em formato 13,5 X 19,0, impresso em papel jornal 49 gr e capas em couchê brilho - vai trazer também passatempos encartados. As histórias serão inteiramente recoloridas no Brasil. O preço de capa da revista, mensal, será de R$ 3,10.
A revista de estréia trará ainda uma surpresa que vai conquistar os novos e os antigos fãs: um almanaque gratuito de 32 páginas, colorido, com a história do “nascimento” de Lulu e as biografias de todos os personagens, além de 16 passatempos divertidos e estimulantes, como caça-palavras, sudoku, enigma, e criptograma.
Jornalista Responsável: Eliana Martinelli
Cláudia Rubinstein /CR Comunicação- tel/fax (11) 3666.2695
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3 comentários:
Oi Xandro, estou curtindo esse gibi nº 1. Muito bom esse gibi ter voltado âs bancas. Abs. Paulo
Pena que um daqueles gibis que não da valor as outras regiões do país,distribuída, a princípio, apenas nas regiões Sul e Sudeste (exceto Minas Gerais).Este e um gibi que só da valor as grandes cidades.
É verdade.. como se aqui no Nordese não soubéssemos ler. Sou super fã e tô desesperada. :)
Pedi a minha irmã que mora em Porto Alegre pra comprar p mim. Absurdo !
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