quinta-feira, 28 de julho de 2011

HQs : Divulgado o novo roteirista de Asterix

http://www.notembulles.info/public/images/nathalie/2008/semestre%201/De_Gaulle_01.jpg

A informação é da revista sobre quadrinhos Casemate e teve forte repercussão na imprensa francesa.

Jean-Yves Ferri será o novo escritor de Asterix. O anúncio foi feito pelo próprio Albert Uderzo, que cuidava da arte e também dos textos dos álbuns do personagem desde o falecimento do polivalente roteirista René Goscinny.

http://www.wartmag.com/img/2011/ata.jpg

Ferri é conhecido como roteirista da série Le Retour à la terre, além de ser autor do álbum De Gaulle à la plage e colaborador da revista Fluide Glacial, tendo como ponto forte sua atuação na linha de um humor mais adulto.

Pelo visto, a intenção é elevar a qualidade das tramas dos irredutíveis gauleses, que tiveram altos e baixos nas mãos de Uderzo, além de passarem por problemas judiciais, sendo que agora os direitos de publicação dos quadrinhos de Asterix são do grupo editorial Hachette.

http://www.actuabd.com/IMG/jpg/ferri.jpg

Outro fato que conta é a idade de Uderzo, que nasceu em 1927. Ele está acompanhando de perto a produção do futuro álbum assinado por Ferri.

A arte dos próximos álbuns deverá ser de Frédéric Mébarki, antigo colaborador e assistente de Albert Uderzo, que fez muitas imagens promocionais de Asterix e Obelix.

[asterix2.bmp]

Asterix foi criado no dia 29 de outubro de 1959, por René Goscinny e Albert Uderzo. Sua primeira aventura foi publicada na edição de estreia da revista Pilote.

Atualmente, a série tem 34 volumes oficiais, já foi publicada em 100 países e vendeu mais de 330 milhões de exemplares.

http://www.actuabd.com/IMG/jpg/Jean-Yves-Ferri.jpg

Imagens de pesquisa/Fonte;) http://universohq.com/quadrinhos/2011/n26072011_07.cfm

Nenhum comentário: