quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Proclamação da República em quadrinhos é fácil de entender; conheça o livro!


No dia 15 de novembro, os brasileiros comemoram uma data muito importante na história do país: a Proclamação da República.
http://cr.i.uol.com.br/criancas/2010/11/08/livro-em-quadrinhos-explica-como-aconteceu-a-proclamacao-da-republica-no-brasil-1289247886631_615x300.jpg
O significado deste dia é que 123 anos atrás o Brasil deixou de ser governado por um imperador e passou ao comando de um presidente. Na época, o poder ficou nas mãos do Marechal Deodoro da Fonseca.

Para explicar a linha do tempo dos acontecimentos que colaboraram para esse momento histórico, o livro "História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República" junta assunto sério e diversão. Em formato de quadrinhos coloridos, desenhos legais e texto fácil de entender, mostra os fatos importantes que ajudaram o Brasil a se tornar um República.
Os leitores caminham na história desde a época em que a realeza ainda morava no Brasil até o dia em que D. Pedro 2º recebeu uma carta que o obrigava a sair do país em 24 horas junto com toda a família real. Já pensou que correria?
http://a2.mzstatic.com/us/r1000/021/Purple/c0/a9/db/mzi.bcnvsxuh.png
 
"HISTÓRIA DO BRASIL EM QUADRINHOS: PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA"
RoteiristaEdson Rossatto DesenhosLaudo Ferreira Júnior
CoresOmar Viñole
 Editora: Europa

Nenhum comentário: