segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Tiras N°5015 : Fala Menino - Luis Augusto!

falameninotira.png (693×591)

1237710_699616056734616_591737724_n.jpg (640×640)

"Meu primeiro desenho publicado aconteceu no Jornalzinho editado pelo pai do Xaxado, quando eu ainda tinha 8 anos e o homem já tinha muita estrada! Era um Mickey Mouse (na época, eu andava arrastando um boneco plástico do camundongo para onde fosse) com o uniforme do Superman.


Mais tarde, encantado com a possibilidade de seguir os passos do pai do Joinha, acabei fazendo também as minhas histórias em quadrinhos. Foi quando comecei a publicar a tirinha "Liu e o Mágico do Sobaco" no Jornal A Tarde e, alguns anos depois, o Fala Menino!. Numa caminhada em que, volta e meia, nos encontrávamos para conversar sobre nossa estrada, tão cheia de idas e vindas.

E Cedraz sempre me propunha produzir uma série de tiras em que nossos personagens se visitassem. Mas a ideia do homem, genial, não combinava nunca com a minha. Ele queria algo metalinguístico, feito a Turma da Mônica  ou o Pernalonga fazem, de vez em quando. E eu preferia manter o Lucas sem jamais desconfiar que era um personagem meu (até, porque, de certa forma, eu também sou personagem dele). E, sinceramente, eu mesmo detestaria que alguém me contasse que sou apenas o desenho de algum outro cartunista qualquer. Não faria isto com minhas crianças.

Mas os encontros aconteciam nos bastidores. Na luta para apresentar nossas criações pelo mundo, nas bienais e feiras escolares, no carinho de sempre. E, agora, aqui para vocês, finalmente, um encontro muito sonhado por muitos leitores e por nós, também. Tenha certeza!

Quem sabe a gente faz um livro juntos, agora, Mestre Cedraz? O que vocês, leitores, acham da ideia? ;)" > Luis Augusto.

Nenhum comentário: