quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cinema Especial: veja o início da saga em 'Planeta dos Macacos: A Origem'!

planetadosmacacosorigem_3.jpg (600×881)
Um medicamento que é capaz de curar o mal de Alzheimer também dá aos macacos uma inteligência fora do comum, o que pode causar muitos problemas para a raça humana. Essa é a trama de “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011), filme inédito que a Globo exibe no Cinema Especial desta quarta, dia 9, a partir das 22h30, horário de Brasília.

Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos como cobaias. Ele está muito interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença.
macacos_princ.jpg (606×349)
O cientista então cria um vírus que parece ser eficaz, mas, em meio à apresentação de sua descoberta, um dos macacos no qual o componente foi injetado, enlouquece, foge e destrói o laboratório, fazendo com que a pesquisa de Will seja cancelada, e ele quase perde o emprego.
mtg_macacos.jpg (606×400)
Só que Will descobre, ainda um pouco confuso com a reação da espécime, que ela tinha acabado de dar à luz e estava apenas tentando proteger o filhote recém-nascido. O cientista então leva a cria para sua casa, junto com algumas amostras do medicamento. Will as aplica próprio pai, sem nenhum teste.
foto_3_2.jpg (606×349)
E o que acontece é que Charles não apenas se recupera do Alzheimer, como tem a memória melhorada. E o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe.
planeta-dos-macacos-a-origem-2011-trailer-do-filme.jpg (580×363)
O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros macacos, é maltratado, e, cada vez mais, se revolta com a situação. César também passa a se questionar se é mesmo um membro da família ou apenas uma cobaia.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyj_L-6CZ4YKam4AdZLCKN8zoIGe7_mu4vEjWf90obxDMiooqIBc-QWbKTJQXilwgkwP1DIQVYBOHBxSSacFFieBfn58Kz5BDdoCdr0Z2gw3_cY_p3TrueZSn9SSI5OSrKgQSiWTBBGGc/s1600/cinemaespecial.png
Quarta 09/07 > 22h30 - TV Globo
Globo-Logo-2014.jpg (582×362)

Nenhum comentário: