Continuando com a série de capas semelhantes, com mesma piada, mas com desenhos diferentes. mostro 5 capas, sendo 2 delas do Cascão, 2 da Magali e 1 do Chico Bento. Esses personagens foram os que mais tiveram capas assim, até porque suas revistas foram quinzenais a maior parte do tempo. Nessa postagem, as originais do Cascão envolvem a época da Editora Abril, e as demais são da Globo.
Cascão Nº 35 X Cascão Nº 76
Como estamos em época de fim de ano, não podia ficar de fora essa de Natal do Cascão, com o Papai Noel muito sujo depois de sair da chaminé da casa do Cascão. Na original, de 'Cascão Nº 35', de 1983, o Cascão fica sem graça com o que aconteceu e o Papai Noel fica triste, enquanto que na segunda versão, de 'Cascão Nº 76', de 1989, o Cascão fica feliz com o Papai Noel sujo e o Papai Noel brabo.
Cascão Nº 43 X Cascão Nº 43
Uma grande coincidência foi ter capas semelhantes do Cascão na mesma numeração das Editoras Abril e Globo. Nelas, enquanto o Cebolinha dá banho no Floquinho, o Cascão dá um banho de lama no Chovinista.
Na versão original de 'Cascão Nº 43', de 1984, o Chovinista fica feliz com o banho e o Cebolinha não dá importância pelo Cascão estar sujando o Chovinista , enquanto que na segunda versão, de 'Cascão Nº 43', de 1988, o Cebolinha e o Chovinista ficam surpresos com a atitude do Cascão, e tem detalhes de grama e uma árvore no fundo.
Magali Nº 4 X Magali Nº 367
Mônica corta um fatia e a Magali fica com o resto só para ela. Foi publicada primeiro em 'Magali Nº 4' ,de 1989, e fizeram uma nova versão em 'Magali Nº 367', de 2003. A grande diferença entre elas é que na primeira, a piada foi com um bolo enquanto que na segunda versão, foi com queijo, além da Magali sair correndo.
Magali Nº 97 X Magali Nº 272
Magali fica esperando a galinha botar um ovo para já cair dentro da frigideira para comer. A versão original saiu em 'Magali Nº 97', de 1993 e depois teve uma nova versão em 'Magali Nº 272', de 1999, só que dessa vez com mudanças em alguns detalhes, com a frigideira já com fogo alto no chão e a Magali com babador, além de garfo e faca na mão, pronto para comer. Só não apareceu o chapéu de mestre-cuca, como na versão de 1993.
Chico Bento Nº 380 X Chico Bento Nº 446
Os carneiros sonhando com o Chico Bento enquanto dormem. Na primeira versão, de 'Chico Bento Nº 380', de 2001, o Chico aparece no fundo, olhando os carneiros dormirem, confirmando que ele é o criador dos carneiros. Já na nova versão, que saiu em 'Chico Bento Nº 446', de 2005, foram só 2 carneiros, que agora estão em um abrigo, e o Chico só aparece no sonho dos carneiros.
Aliás, essa piada foi muito utilizada, só que adaptadas ao estilo dos personagens. Até já mostrei as versões com a Magali e com o Cascão nessa seção de capas semelhantes.
Normalmente, eu costumo gostar mais da primeira versão, mas comparando as capas dessa postagem, em todas eu gostei mais as das segundas versões do que das primeiras, com exceção da 'Magali Nº 4' que ficou melhor que a 'Nº 367'.
Só para constar, as capas dessa postagem da Editora Abril e as de 1999 em diante , eu tirei da internet porque eu não tenho as originais. As demais, são da minha coleção. Em breve, posto mais capas semelhantes aqui no Blog.
Créditos ;) Marcos Alves > http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/12/capas-semelhantes-parte-4.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário