segunda-feira, 15 de maio de 2017

Submundo HQ N°160 : "TEX GOLD": A Nova Coleção de Luxo da Salvat...

TEX+1.jpg (580×505)
Mesmo com 3 coleções (quinzenais) da Marvel em andamento (capa-preta, capa-vermelha, e Homem-Aranha) e diante de um cenário de mercado repleto de outras opções pra dividir a atenção e o bolso dos leitores, a Salvat lança mais uma NOVA coleção na área: 

"TEX GOLD"... É uma coleção de luxo (capa-dura) em formato grande, COLORIDA, e com edições bem encorpadas (+ de 200 pág). A quantidade de Vol. não foi divulgada, mas deve ser em torno de 60 edições (formando uma imagem na lombada)! Além disso, o ranger mais temido do oeste também estrela 2 espetaculares edições da Mythos: "Tex Ed. Histórica" Nº 100 (EM CORES) e "Tex Platinum 7 - O Trem Blindado"!

Confira abaixo:
"TEX GOLD"... Foi a notícia mais inesperada (e inusitada) dos últimos dias. Pois com tantas outras coleções em andamento (da própria Salvat, inclusive) parece ser uma aposta arriscada investir em MAIS uma NOVA coleção de grande porte em capa-dura e formando uma bela arte na lombada. O sistema de preços todo mundo já conhece: O Vol. 1 custa apenas R$ 9,90 e depois vai aumentando gradativamente (o valor das demais edições não foi divulgado). A coleção ainda está em FASE de TESTES (serão lançados inicialmente 4 Vol. em algumas cidades do interior de SP e outras regiões - e cabe aos leitores trocarem informações sobre quais cidades estarão sendo contempladas, já que a editora não divulga esses detalhes)!

O Vol. 1 traz a HQ: "O Profeta Indígena" (publicada em P&B pela Mythos em: "Tex Gigante 20" de 2007). Na história, um profeta da tribo Hualpai reúne um exército de índios de diversas tribos do deserto pra expulsar de vez o homem branco de suas terras! O Vol. 2 traz a esperada republicação (agora em cores) de uma HQ de Joe Kubert: "O Cavaleiro Solitário" (publicada em "Tex Gigante 9" de 2002)! O Vol. 3 apresenta a belíssima e espetacular: "Patagônia" ("Tex Gigante 23") - Nada menos que uma das melhores histórias de "Tex" em todos os tempos! E no Vol. 4: "O Último Rebelde" ("Tex Gigante 10")!

Reparem que essas 4 primeiras edições são todas tiradas de "Tex Gigante" (em P&B)... E nenhuma delas havia sido republicada pela Mythos em cores. Ou seja: A Salvat pode acabar repetindo no decorrer da série algumas ed. de "Tex Gigante em Cores" (coleção aparentemente já cancelada pela Mythos e que teve 12 Vol. lançados)! Todas as ed. da Salvat serão EM CORES e com material selecionado a partir dos especiais italianos do "Tex" (pelo que entendi, histórias de revistas regulares e mensais não entrarão na jogada então: Só "especiais" e "gigantes")!
"Tex Ed. Histórica Nº 100": Totalmente EM CORES, esta ed. comemorativa da Mythos (R$ 27,90) já está nas bancas e traz 2 aventuras completas: "O Ídolo de Cristal" e "Forte Apache"... Assinadas pelos criadores de "TEX": Bonelli & Galep, estas 2 HQs clássicas são excelentes e repletas de ação pra fã nenhum de "faroeste" botar defeito. O "Ídolo de Cristal" já foi publicado pela Vecchi nos anos 80 em formatão (capa-dura) e depois pela Mythos em "Tex Coleção 252" (formatinho) - ambas em P&B, e agora pela 1º vez poderá ser lida e apreciada em cores! Já o "Forte Apache" saiu aqui pela última vez em "Tex Coleção 300" (também uma ed. comemorativa em cores)! Recomendo!
Tex-Anual-7.jpg (350×484)
"Tex Platinum 7 - O Trem Blindado": A série "Platinum" republica na ordem as ed. iniciais da revista "Tex Anual" (abaixo, a capa do "Anual 7" com a mesma história). Esta é mais uma obra-prima de Segura & Ortiz. Um general mexicano deseja reconquistar as terras que seu país perdeu na guerra de 1846 com os EUA e pra isso: recrutou um grupo de guerrilheiros que espalham o terror nas fronteiras do Arizona, Texas e Novo México. O exército americano não pode intervir, e restará a Tex e Carson ultrapassarem a fronteira e tentar arruinar os sonhos de glória do militar. Curiosidade: Esta história apresenta um personagem que é um "Jonah Hex" GENÉRICO (igualzinho, rs)! 

Diante de todos esses lançamentos do "TEX"... Acredito que essa coleção da Salvat só venha a ser oficializada lá pro ano que vem (lembrando que após um período de testes sempre leva mais alguns meses até os resultados serem avaliados e outro tanto de tempo até a setorização chegar à todas as regiões do país). De qualquer forma, é uma coleção para a qual o leitor deve estar preparado pra encarar quando chegar a hora (já começou bem e promete manter o nível em alta no decorrer da jornada)! Enquanto isso, aproveitem: A "Ed. Histórica 100" e o "Platinum 7" (que são garantia de uma ótima sessão de "Bang-Bang")! Até+
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos;) Leo Radd  http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/04/tex-gold-nova-colecao-de-luxo-da-salvat_24.html

Nenhum comentário: