segunda-feira, 7 de maio de 2018

Submundo HQ N°214 : Review: "Demônios", "Homem-Aranha - A Morte da Tia May", "Superman - Curt Swan", e Mais...

Peninha+%282%29.jpg (632×932)
Novos "Reviews" na área com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!
Neste "Review" tem: "Demônios"O "Despertar de Cthulhu""O Rei Amarelo""Homem-Aranha - A Morte da Tia May", "Homem-Aranha - O Rapto de Mary Jane", "Superman - Lendas do Homem de Aço" (de Curt Swan), "Peninha" (Vol. 1), "Os Anos de Ouro do Mickey 14 - No Mundo do Amanhã", "Mulher-Aranha" (Salvat Vermelha), e "Scooby - Apocalipse"!
Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):
"Demônios" + O "Despertar de Cthulhu" + "O Rei Amarelo": Essas 3 edições formam a "Trilogia das Cores" da Editora Draco (Vermelho, Verde, e Amarelo: São - respectivamente - as cores predominantes em cada Vol). É um projeto nacional com HQs curtas de terror (sobre cada tema proposto) feitas por diversos artistas (de estilos variados). Em "Demônios de Goetia", 72 entidades satânicas surgem em 8 contos onde a maldade e corrupção humana não tem limites! O "Despertar de Cthulhu" é baseado na obra de H.P. Lovecraft, onde um monstro abissal corrompe a alma dos incautos com sua presença sinistra! E o "Rei Amarelo" revive a obra de Robert W. Chambers (um livro de 1895), sobre uma peça de teatro maldita que enlouquece todos que a leem! As 3 edições mantém o mesmo nível de terror psicológico, visceral, e perturbador: E devem agradar em cheio quem busca um terrorzão bem violento e sanguinário. Pena que a arte seja irregular em algumas histórias devido à rotatividade de artistas de estilos diferentes! NOTA (a mesma pras 3 edições): "BOM" [☆☆☆]!

"Mulher-Aranha" (Salvat Vermelha): Jéssica Drew já foi uma Agente da Hydra (sua 1º HQ vem de "brinde" nesta edição da Salvat) só que seguiu carreira como super-heroína... e agora ela faz parte da 1º linha de defesa contra alienígenas "Skrulls" espalhados pela Terra (após os eventos da mega-saga: "Invasão Secreta"). De Brian Michael Bendis & Alex Maleev (Demolidor), esta HQ (publicada originalmente em: "Spider-Woman" 1-7 de 2009) estava INÉDITA no Brasil até hoje (sabe-se lá por que a Panini resolveu pular este arco)? E curiosamente, chegou a gerar até mesmo um "desenho DESanimado" (disponível no Youtube) no estilo daqueles que a Marvel fazia nos anos 60, rs. A história é boa, mas tem um problema que incomoda (um pouco) durante a leitura: O fato de parecer que estamos lendo uma HQ da "ALIAS" (Jessica Jones), rs - pois o Bendis não conseguiu se desvencilhar da personagem que escreveu pra linha MAX! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Superman - Lendas do Homem de Aço" (de Curt Swan): Esta edição chegou a ser anunciada aqui no blog no ano retrasado, mas somente agora foi lançada em comemoração aos 80 anos do "Super". Curt Swan teve uma longa carreira nas HQs do Homem de Aço, passando 3 décadas à frente dos gibis do herói. Diante de tanto tempo de materiais produzidos pelo artista, a Panini resolveu publicar o arco: "Kryptonita Nunca Mais" (do início dos anos 70) escrito por Dennis O’Neil. É um boa sequência de histórias: Menos ingênuas do que no auge da Era de Prata, mas ainda assim um material Pré-Crise (não custa avisar). Porém, uma polêmica envolveu a edição da Panini: a qualidade abaixo dos padrões normais de colorização. O TP americano é assim mesmo, não houve um tratamento adequado de cores (e já estamos acostumados com uma qualidade melhor). Mas avaliando-se o conteúdo em si, ainda vale a pena ter essas histórias na coleção! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!
"Homem-Aranha - A Morte da Tia May" + "Homem-Aranha - O Rapto de Mary Jane": DOSE DUPLA da coleção aracnídea da Salvat... Na 1º, temos uma sequência de histórias publicadas originalmente em: "Amazing Spider-Man" 194-200 (que saiu aqui no "Aranha" da Abril nº 7-9), que apresentam: A 1º aparição da "Gata Negra", A trágica "morte" da Tia May (entre aspas, porque sabemos que isso NÃO ocorreu - foi "pegadinha do Malandro", rs) e o reencontro do Aranha com o assassino do Tio Ben. De Marv Wolfman & Keith Pollard, essas histórias são o retrato de uma fase inesquecível pro cabeça-de-teia. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]! Já o "Rapto de Mary Jane", traz material da fase McFarlane (Amazing Spider-Man 303-309) envolvendo: "Silver Sable", O "Gatuno", e um fã-psicótico apaixonado pela Mary Jane que a sequestra e mantém em cativeiro. Divertem e nada mais! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!
Scooby.jpg (575×884)
"Os Anos de Ouro do Mickey 14 - No Mundo do Amanhã" + "Peninha" (Vol. 1): A coleção do "Mickey" de Floyd Gottfredson é um verdadeiro TESOURO nas bancas, boa parte dessa fase permanecia INÉDITA no Brasil até a estreia desta belíssima coleção, que publica as histórias em ordem cronológica. O Vol. 14 mostra a visão que se tinha na época (1943-1944) do que seria o "futuro" nos anos 2000 (é sempre engraçado ver como a ficção científica de gerações anteriores imaginava o "nosso" presente atual, rs). Essa história havia sido publicada uma única vez no Brasil em 1950. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E o "Peninha" ganha uma coleção de luxo (capa-dura) em 2 Vol. com todas as HQs de seus criadores: Dick Kinney & Al Hubbard. A edição tem quase 30 histórias (10 delas INÉDITAS no Brasil) produzidas entre 1964-1965, que trazem, é claro, a 1º aparição do "Peninha" e outras divertidas HQs com participação do "Pato Donald". NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Scooby - Apocalipse": Vejam só o que diz a sinopse oficial: "Perambulando pelo mundo em sua característica van verde, a Máquina Mistério, eles resolveram incontáveis crimes e desmascararam suspeitosas atividades sobrenaturais. Mas e se as criaturas horripilantes fossem de verdade? Algo terrível modificou nosso mundo e transformou milhões de pessoas em uma horda de monstros. E apenas cinco pessoas – na verdade, quatro pessoas e um cão sarnento – têm o conhecimento, a habilidade e a coragem insana para encarar o fim do mundo. Será que essas crianças enxeridas e sua companhia canina – usando todas as engenhocas incríveis que possuem – conseguirão defender a praga que ameaça o planeta Terra?"... Pois então, essa HQ é ainda PIOR do que parece pelo texto acima, rs. Aliás, a CAPA (acima) já deixa claro o que esperar do gibi (um refugo dos anos 90 - com gente bombada e armada até os dentes). Sem mais - NOTA: "RUIM" [☆]Até+ 
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2018/04/review-demonios-homem-aranha-morte-da.html

Nenhum comentário: