quinta-feira, 10 de maio de 2018

Submundo HQ N°216 : E Lá Vamos Nós (De Novo): Os ERROS Grotescos da Salvat na Coleção do "THOR"...

Thor+3.jpg (636×960)
Após 5 ANOS de atuação no mercado brasileiro, e depois de protagonizar inúmeras polêmicas e desagravos com os leitores devido à constantes: Erros de revisão, distribuição caótica nas bancas, atrasos pros assinantes, reajustes abusivos, etc. A Salvat se supera (negativamente) mais uma vez:

A NOVA coleção do "THOR" (de Walt Simonson) composta por 3 tijolões de luxo (custando R$ 99,90 cada)... Veio com alguns dos defeitos gráficos mais grotescos já registrados nos últimos anos, e a editora ainda enrola o consumidor na hora de trocar um exemplar defeituoso!

Confira abaixo as IMAGENS e PRINTS dos defeitos e do atendimento ao leitor: 
Salvat+4.jpg (890×538)
"Problemas acontecem", dirão alguns. "Isso é normal", dirão outros. Mas com a MESMA editora e de forma frequente e constante? Não, me desculpem os fãs-defensores da Salvat, mas isso NÃO deveria ser algo "normal": Pelo menos não no ritmo em que essas cagadas acontecem na Salvat. A editora já atua há mais de 5 ANOS no mercado brasileiro e continua tendo um PÉSSIMO controle de qualidade e de REVISÃO nas suas coleções de encadernados. Sim, as edições muitas vezes trazem erros de gramática, concordância, revisão, e balões trocados (o que já foi constatado e registrado inúmeras vezes com FOTOS e relatos aqui no blog e em outras redes ligadas à HQs - inclusive nos canais oficiais da editora no face)!
Salvat+2.jpg (797×472)
A última (e uma das piores do histórico da Salvat) veio na "Coleção do THOR", que cobre a fase completa de Walt Simonson... As FOTOS acima (deem um ZOOM pra ver melhor) mostram quadros totalmente apagados, esbranquiçados, borrados, com tinta vazando, e imagens sobrepostas.Vários leitores já reclamaram de terem recebido edições com esse mesmo problema, apesar da editora afirmar que se trata de um "caso isolado" e "pontual" (talvez - quem sabe - um lote defeituoso). Será? Fica aí o alerta pra quem for comprar essa coleção: tomar o máximo de cuidado e verificar imediatamente se foi o "sorteado" da vez, rs!
Salvat+1.jpg (778×526)
Não bastasse isso... O atendimento da Salvat continua RUIM, e ao invés de ajudar o leitor, ainda arruma MAIS problemas e burocracias desnecessárias. Na última imagem (abaixo) copiei um PRINT (do mesmo autor das FOTOS acima) na pág oficial da Slavat no facebook:
salvat+10.png (583×429)
Onde ele relata também os problemas que teve na hora de tentar trocar a edição defeituosa com o serviço de atendimento ao consumidor. É só enrolação: Pedem FOTOS e depois dizem que não adianta nada, aí querem que o cara ainda espere 7 dias pra só depois o caso: "ir pra análise" (parece brincadeira, rs)! Enfim, situações assim servem apenas pra quebrar a pouca confiança que ainda resta entre a editora e seu público: Até+
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2018/05/e-la-vamos-nos-de-novo-erros-grotescos.html

Nenhum comentário: