segunda-feira, 8 de junho de 2009

Gibi do XANDRO n°646!

[xandro+646.jpg]
Seria isso o "monstro do lago"?
O novo Champ
Um homem de 37 anos chamado Eric Olsen estava no último dia 31 com seu celular na beira do lago Champlain, localizado na divisa entre Estados Unidos e Canadá. Começou a filmar o lago quando, de repente (música de mistério)… avistou uma criatura esquisita nadando na água. Virou o telefone e acompanhou a coisa por quase dois minutos. Olsen postou o vídeo no YouTube no dia seguinte:

Foi o suficiente para levantar as orelhas dos criptozoologistas, pessoas especializadas em bichos estranhos que aparecem pouquíssimas vezes para seres humanos, como o “Monstro do Lago Ness” ou o brasileiríssimo “Chupa-Cabra”. O falatório ganhou ainda mais corpo porque o lago Champlain é famoso por um desses bichos, fotografado na década de 70 e publicado em jornais importantes da época como o The New York Times. O monstro ganhou o apelido de “Champ” e virou lenda dos arredores. Por lá, comerciantes ganham dinheiro com camisas, canecas e botons do monstro. O time de baseball local tem o “Champ” como mascote. Olha aí o original:
Champ
Agora… Falando sério. A foto original é mesmo de um bicho muito estranho. Mas o bicho do vídeo… convenhamos… tem toda a pinta de brincadeira. Ainda mais depois da fama do lugar.
http://colunas.epoca.globo.com/bombounaweb/2009/06/03/seria-isso-o-monstro-do-lago/


Nenhum comentário: