sábado, 30 de julho de 2016

Submundo HQ N°91 : "Coleção Histórica Marvel - X-Men" (Vol. 5): O Mundo do Crime e O Julgamento de Magneto...

xman5.png (615×943)
A "CHM dos X-Men" está de volta às bancas... Passados 2 anos desde a 1º fornada da coleção (em 2014), uma nova sequência de 4 encadernados continua a fase clássica dos mutantes (Pós-"Fênix Negra" e "Dias de um Futuro Esquecido")!

E neste Vol. 5... Os "X-Men" vão parar no "Mundo do Crime" do vilão "Arcade" e enfrentam de quebra o "Dr. Destino". E o "Julgamento de Magneto" por seus crimes relembram a trajetória do Mestre do Magnetismo!
Confira abaixo:
O Vol. 5 da "CHM dos X-Men" traz uma sequência de histórias da fase de Chris Claremont & Dave Cockrum (logo em seguida de: "Dias de um Futuro Esquecido") na qual a equipe enfrenta o "Dr. Destino" e o "Arcade" (no "Mundo do Crime"). E de quebra ainda traz: "O Julgamento de Magneto" (histórias publicadas originalmente em:"Fabulosos X-Men" nº 145-147, 150, e 200)! A edição custa R$ 23,90 e já vem com a caixa (box) pra guardar o resto da coleção - até o Vol. 8!
XM+5d.jpg (602×844)
Todas as histórias desta "CHM" são imperdíveis pra fãs dos mutantes e muito importantes pra cronologia por serem referenciadas até hoje em flashbacks e consequências de ações ocorridas no decorrer destas aventuras! É um desafio atrás do outro: No "fliperama" mortal de "Arcade" até o confronto com 2 dos maiores vilões da Marvel (Destino e Magneto), as histórias são ricas em ação, emoção, e conflitos ideológicos quando "Magneto" dá seu ultimato final aos governantes do mundo: "Ou as guerras cessam, ou é ELE quem vai dominar o planeta"!

Só HQs de EXCELENTE qualidade nesta seleção da "CHM"... Em um material publicado anteriormente aqui no Brasil apenas nas revistas: "Superaventuras Marvel" nº 48-49, 53, e "X-Men" nº 24 (todas em formatinho da Abril)! Um final inesperado e surpreendente fecha a edição com chave de ouro! As próximas edições da "CHM" (Vol. 6 a 8) trarão uma maratona de aventuras cósmicas dos "X-Men" com os "Piratas Siderais", O ressurgimento da "Fênix Negra", e os primeiros confrontos com a "Ninhada"! Até+
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/07/colecao-historica-marvel-x-men-vol-5-o.html

Nenhum comentário: