terça-feira, 28 de outubro de 2008

Charge do Blog-N°1307!

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: novo trailer!

Já está disponível um novo trailer internacional de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Confira clicando aqui.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora. Harry (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de forças muito diferentes, já que os hormônios adolescentes se espalham pelo castelo. O amor está no ar, mas a tragédia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.

Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson retornam aos seus papéis dos jovens bruxos Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. A direção é de David Yates. No elenco estão também Jim Broadbent, Helena Bonham-Carter, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Alan Rickman, Maggie Smith, Timothy Spall, David Thewlis e Julie Walters, entre outros.

A estréia está marcada para dia 17 de julho de 2009.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17901

Charge do Blog-N°1306!

Halloween Turma da Mônica-Festa do Terrir-4!









Charge do Blog-N°1305!

Halloween Turma da Mônica-Festa do Terrir-3!







Charge do Blog-N°1304!

Halloween Turma da Mônica-Festa do Terrir-2!







Charge do Blog-N°1303!

Halloween Turma da Mônica-Festa do Terrir!






Charge do Blog-N°1302!

Halloween “Dia das Bruxas” - 31 de Outubro!

http://images.paraorkut.com/img/pics/glitters/f/feliz_dia_das_bruxas-9449.gif
A imagem “http://adrianogatto.files.wordpress.com/2007/11/halloween3.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.http://animemaniaca.floguxo.com.br/1193933149.jpg
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
http://adrianogatto.files.wordpress.com/2007/11/halloween2.jpg
Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

http://adrianogatto.files.wordpress.com/2007/11/halloween1.jpg
Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).
“Trick or Treat” (Travessuras ou Gostosuras)

http://cache02.stormap.sapo.pt/fotostore02/fotos//d3/8c/88/765649_ZDBey.jpeg
A fórmula “Trick or Treat” também se originou da Irlanda, onde as crianças iam de casa em casa pedindo provisões para as comemorações do Halloween, em nome da deusa irlandesa Muck Olla. As crianças inglesas continuaram esta tradição, vestidas com roupas extravagantes, pedindo doces e balas.

Hoje em dia, principalmente nos EUA, o Halloween é lembrado com muitas festas e alegria. Nessas festas, as pessoas usam máscaras e se vestem como fantasmas, bruxas, Conde Drácula, Frankstein, ou da maneira que achar mais engraçado ou horripilante. As crianças saem às ruas fantasiadas, batendo de porta em porta, pedindo doces e dizendo: “Trick or Treat”. Quem não as atende pode ter uma desagradável surpresa, pois elas podem lhe pregar alguma peça.
http://cache02.stormap.sapo.pt/fotostore02/fotos//65/ed/3d/765650_dqLat.jpeg
Halloween no Japão

Dezenas de milhares de pessoas desfilaram pelas ruas de Kawasaki, no Japão, numa prévia da festa de Halloween, comemorada no dia 31 de outubro.

O festival, conhecido como Dia das Bruxas, é bastante popular nos Estados Unidos e começa a ser “exportado” para outros países. No Japão, além de fantasias de bruxas e monstros, muita gente aparece nas ruas vestida de robô, papai noel e até de Branca de Neve.
http://www.mste.uiuc.edu/~mmckelve/phonebook/images/seasonal/halloween/background01.jpg

Charge do Blog-N°1301!