quinta-feira, 28 de abril de 2022

Arquivos Turma da Mônica N°1.039 - Magali: HQ "Esconderijo não muito ideal"

Capa de 'Magali Nº 129' (Ed. Globo, 1994)

Mostro uma história em que a Magali escondeu maçãs no seu peito para seus amigos não comerem, mas que causou muita confusão. Com 5 páginas, foi história de miolo de 'Magali Nº 229' (Ed. Globo, 1994).

Magali está com duas maçãs para comer tudo sozinha, quando avista a Mônica e esconde as maçãs no peito, sabendo que ela gosta e não comer só que as maçãs escondidas no peito ficam parecendo seios. Mônica pergunta o que é aquilo no peito dela e Magali desconversa, saindo rápido. Mônica fica triste que a amiga já está ficando mocinha e ela nada ainda.

Depois, em outro ponto da rua, aparecem Cebolinha e Cascão e se impressionam com o peito da Magali. Eles comentam que viram, mas não estão acreditando enquanto Magali sai de fininho, sem eles verem. Magali comenta se eles viram ou não e quer devorar logo as maçãs, mas esbarra com Titi paquerando e dando flores para uma menina. Titi vendo o peito da Magali larga a garota para dar as flores pra ela, que diz que não é boba, que sabe que só quer namorá-la por causa das maçãs e vai embora, deixando o Titi envergonhado.

Em outro ponto, quando Magali estava prestes a comer as maçãs sossegada, aparecem Cebolinha e Cascão levando Xaveco e Jeremias juntos para ver o peito dela. Magali foge deles para não comerem as maçãs enquanto eles correm atrás dela interessados pelo peito. Dona Cebola e Dona Lurdinha veem a cena e acham que o tempo passa rápido demais. Magali chega em casa, a mãe se assusta da filha ter ficado mocinha, mas ela logo mostra que eram maçãs escondidas. No final, enquanto Magali come, chegam encomendas de presente para Magali e eram sutiãs dados pela Mônica, Titi e Dona Cebola e a Dona Lili diz que não foi uma boa ideia o esconderijo das maçãs.

História engraçada demais, mostra a verdadeira Magali egoísta, que não queria dividir comida com os amigos, era capaz de tudo para comer tudo sozinha, até esconder maçãs onde não deve. Com maçãs no peito, todos pensaram que ela virou mocinha e tem reações diferentes. Enquanto Mônica fica com inveja que ela não tem seios e as mães admiradas que Magali virou mocinha cedo demais, os meninos ficam tarados, achando a Magali linda com seios e querendo namorar com ela por causa disso. Não descobriram a verdade e Magali acaba ganhando presentes de sutiãs deles.

Interessante em que a Magali foi inocente o tempo todo, sem ver a malícia deles, pensava o tempo todo que o que queriam eram as maçãs dela, mas na verdade, não. Só descobriu a intenção dos meninos com os presentes dos sutiãs. Se bem que para ela, tanto faz, tanto fez, o que interessa é comer e conseguiu o que queria de comer as maçãs sozinha sem ajuda de ninguém.

Engraçada a parte do Titi largando a menina só ao ver a Magali com seios. O Titi bem safado, traindo a Aninha 2 vezes, primeiro com a menina e depois com a Magali, pelo menos acabou ficando sem as duas, já que Magali não deu mole e não caiu nas investidas dele, ainda assim ele deu sutiãs para ela. Teve um certo absurdo da Magali andar e correr e as maçãs não caírem quando ela não segurava com as mãos e não tinha nada para as maçãs ficarem firmes dentro da roupa, eram bons esses absurdos.

Nos anos 1990 podia tudo nas histórias, hoje completamente impublicável por teor sexual, meninos tarados pra ficar com Magali, mostrar crianças assim antes da hora, Titi mulherengo traindo a sua própria namorada Aninha, machismo, definitivamente, sem chance atualmente. Os traços ficaram bons, típicos dos anos 1990, com direito a língua dos personagens ocupando parte maior da boca lembrando os anos 1970 nesse aspecto. 

Créditos ;) Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2022/04/magali-hq-esconderijo-nao-muito-ideal.html

Tiras N°16.701 : Especial MIX nº851 - Blog do XANDRO!

Tiras ESPECIAL N°16.700 : HAGAR - Dik e Chris Browne!

Tiras N°16.699 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°16.698 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°16.697 : GARFIELD - Jim Davis!