domingo, 18 de julho de 2021

Submundo HQ N°370 - "Submundo-HQ" (Especial de Aniversário): 10 ANOS no AR...

"Submundo-HQ" está comemorando 10 ANOS no AR... O tempo passa rápido, parece que foi ontem, em julho de 2011, que o blog foi criado em poucos minutos: De forma despretensiosa, apenas com o objetivo de compartilhar parte dos meus arquivos de HD com capas de gibis (seguidas de comentários e curiosidades sobre as mesmas). Logo, o pessoal começou a curtir algumas bobagens que eu postava (tipo a coluna: "Momentos Ridículos", com capas e personagens bizarros das HQs - foi o 1º sucesso do blog)!  

A repercussão maior, contudo, só viria no ano seguinte (em 2012) com 2 postagens que atingiram uma audiência monstruosa pelos temas em questão: A lista (que eu mesmo traduzi) da coleção Salvat no exterior E a lista das "Miniaturas Marvel e DC" (da Eaglemoss). A partir daí, o "Submundo" passou a ser conhecido de forma mais ampla e hoje conta com mais de 7 milhões de visitas, 1.155 matérias, e um grupo secreto (no face)!  

Meus sinceros agradecimentos à TODOS os leitores do "Submundo": Muito obrigado mesmo, pessoal! E pra comemorar (e não perder o hábito, hehe), confira abaixo uma saraivada de lançamentos atrasados, rs:

"Marvels X" + "Marvels: Retratos" + "Miracleman 2": Em "Marvels X" (capa-dura, 168 pág, R$ 62,90) David é o último garoto (e humano) da Terra e vive em um mundo de monstros, criaturas que o veem apenas como uma presa. Ele só tem uma esperança: chegar a Nova York e conseguir ajuda do "Cap. América" e dos outros heróis. Alex Ross e Jim Krueger combinam suas habilidades com o artista Well-Bee em uma incrível história (INÉDITA no Brasil) que precede a lendária trilogia "TERRA X" (comprei e gostei muito do material: recomendo)! Já "Marvels: Retratos" (capa-dura, 136 pág, R$ 52,90) traz de volta Kurt Busiek (Marvels) e uma equipe de vários artistas para uma série de histórias estrelando os super-heróis da Marvel pela visão de pessoas comuns. Neste 1º vol. (serão 2 ao todo) teremos: "Namor", "4F", "Cap. América" e "X-Men" (essa tá na mira, mas ainda não li)! E em "Miracleman 2" (de Alan Moore): A síndrome do "Rei Vermelho", as intenções de Gargunza para a mulher e o filho não nascido de "Miracleman" preparam o palco para o confronto épico entre criador e criatura. A edição da Panini foi muito criticada por ter alterado a "virada de pág" (o mesmo problema que ocorreu com "Lost Girls" da Mythos), mas a editora se defendeu alegando que o arquivo já vem assim da versão na Espanha (e não seria um caso pra recall). Ficou por isso mesmo, rs! 

A "Saga do Batman 2" + A "Saga do Superman 2" + "Titãs 14": COMBO TRIPLO de clássicos DC dos anos 80... Os graves ferimentos sofridos por "Robin" após um combate com o "Chapeleiro Louco" levam "Batman" a refletir sobre sua parceria com Jason Todd, o 2º garoto a usar a identidade de Robin. Histórias produzidas por: Mike W. Barr, Alan Davis, Ross Andru, e Dave Cockrum. Reúne: "Detective Comics" 572-574 e "Batman" 408-410 (aqui no Brasil, o material saiu recentemente em: "Lendas do Batman - Alan Davis" e "DC - Sagas Definitivas: Segundas Chances", da Eaglemoss)! E no Vol. 2 do "Super" do BYRNE: "Lex Luthor" usa todos os seus recursos para descobrir o que puder sobre o novo herói de Metrópolis, principalmente sua identidade secreta. E ainda: A ameaça de "Metallo" e "Darkseid". Reúne: "Superman" 1-3, "Action Comics" 584-585, e "Adventures of Superman" 424-425 (aqui no Brasil: em formatinhos da Abril de 1987-1988 e 1 história em "Lendas DC - Darkseid", da Panini)! As "Lendas dos Titãs" ganharam uma sobrevida após o término da fase Pérez, e continua agradando os leitores mais saudosistas (eu incluso, rs). Neste Vol. 14, vamos conferir a imperdível participação da equipe no maior evento DC de todos os tempos: A "CRISE nas Infinitas Terras" (em "The New Teen Titans" 12-16, "The New Teen Titans Annual" (1985) 1, e "Omega Men" 34)!
 
"O Fantasma 10" + "Lobo Solitário 27 - Noite de Véspera": O "Fantasma" é a única revista fininha com grampo que eu ainda coleciono (já que pelos meus critérios tenho preferido o formato de encadernados pra todos os meus gibis). Só que essa revista é tão boa (leitura leve, agradável, direto pra ação) que acaba sendo a exceção à regra. E neste nº 10 não é diferente: Um terrorista perigosíssimo, que atende pela alcunha de "O Python", plantou inúmeras bombas no Centro Governamental de Bangalla, ameaçando explodir o local. O Fantasma precisará usar toda sua sagacidade para enfrentar esse terrorista e salvar os reféns. E, após essa extenuante missão, o Espírito-Que-Anda irá tirar merecidas férias com Diana. Porém, não há folga para o herói (naturalmente)! E em "Lobo Solitário" 27 (penúltimo número): Itto Ogami finalmente descobre o paradeiro de seu inimigo mortal, Retsudo Yagyu. Daigoro monta guarda às margens do rio Hacho para proteger as espadas que indicam a batalha interrompida entre os dois samurais. O duelo final se aproxima (a edição 28 será fatídica, rs)! Por FIM... O "Ultraman" (imponente estátua de metal na FOTO abaixo) é o "Guardião do Submundo", hehe: Mantenho essa figura (de 30 cm) cuidando da bagunça que é a base de operações deste blog (uma pilha de papéis, contas, notas ficais, anotações, bilhetinhos, etc). Pra quem nunca viu, esse é o "Submundo" de verdade: Que funciona num PC antigo por madrugadas adentro, rs!
 
Até+

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/07/submundo-hq-especial-de-aniversario-10.html

Tiras N°15830 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

18 de julho de 1959. Um homem discursa em cima de um caixote para uma grande plateia. No final, sobram um menino e um cachorro. Há 62 anos, Bidu aparecia pela primeira vez, numa tira vertical, entre duas reportagens da Folha da Tarde.
Há 62 anos, Bidu e Franjinha apareciam pela primeira vez. Publicada no dia 18 de julho de 1959, na Folha da Tarde, o menino ainda não tinha nome e o cachorro era cinza. Curiosos? A historinha completa está no perfil da Turma da Mônica
Sempre tem aquele emoji que amamos! @turmadamonica #parquedamonica #eunoparquedamonica #turmadamonica

Tiras N°15829 : HAGAR - Dik e Chris Browne!



Tiras N°15828 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°15827 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°15826 : Toda MAFALDA - Quino!



Tiras N°15825 : Especial MIX nº698 - Blog do XANDRO!

Tiras N°15824 : GARFIELD - Jim Davis!

Charges/Cartuns! ★ N°136071 a N°136080