sexta-feira, 21 de maio de 2021

Submundo HQ N°360 - A "Saga do Superman" - Vol. 1 (de John BYRNE)...

"Saga do Superman" (Vol. 1)... É uma NOVA coleção DC que chega às bancas este mês (com bastante atraso, diga-se de passagem) trazendo pela 1º vez no Brasil uma compilação encadernada de TODA a fase BYRNE à frente do "Homem de Aço"!

Nesta matéria especial (bem curtinha, rs), veremos um pouco desta 1º edição (repetéco de um encadernado da Eaglemoss) com a reformulação de John BYRNE para o "Superman" Pós-CRISE!

Confira abaixo:

A história que redefiniu o "Homem de Aço" para toda uma nova geração de leitores... Escrito e desenhado por John Byrne (X-Men, 4F, Tropa Alfa), este 1º arco (produzido logo após a mega-saga: "CRISE nas Infinitas Terras") revisita a origem e os primeiros anos do "Superman", mostrando como o pacato Clark Kent se tornou o maior super-herói de todos os tempos. Uma edição perfeita: tanto para novos leitores conhecerem melhor o herói kryptoniano, quanto para os fãs das antigas que desejem relembrar um clássico absoluto das HQs. O 1º Vol. da NOVA coleção da Panini (R$ 34,90) tem capa-cartão, 160 pág e encaderna os 6 primeiros números de "Man of Steel" (de 1986)!

A edição da Panini é igual ao Vol. 1 da série americana (CAPA acima - com fundo verde) e praticamente igual à edição da "Coleção DC" da Eaglemoss (lançada em 2015 em capa-dura e com a HQ de "Action Comics" nº 1 de "brinde", rs). Nos EUA, a coleção teve 9 TPs reunindo toda a fase BYRNE. Porém, aqui no Brasil, serão 12 Vol. confirmados (disponíveis pra ASSINATURA no site da Panini), já que lá fora os Vol. 2 a 9 variavam entre 224 e 280 pág, enquanto a Panini deverá se manter na faixa das 168 pág até o final dos 12 Vol (que terão periodicidade MENSAL)!

A fase BYRNE, na verdade, se revezava com outros artistas ao longo de sua extensa duração: Jerry Ordway, Dick Giordano, P. Craig Russell, Dan Jurgens, Arthur Adams, Ron Frenz, e Ross Andru... São alguns dos nomes que aparecerão regularmente na coleção (pra mim, tá ótimo: Só feras nessa lista). Aliás, esse rodízio foi a principal razão pra essa fase ter sido impossibilitada de sair nas "Lendas DC" (cuja proposta é ser temática de um único autor ou artista). No Brasil, o material começou a sair a partir de "Super-Homem" nº 38 da Abril (CAPA acima, que eu trouxe pra esta postagem a nível de curiosidade) e nunca mais foi republicada na íntegra (geralmente relançavam só o 1º arco com a origem do "Super"). Abaixo, uma imagem com os traços finos e elegantes de BYRNE:

Até+

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/05/a-saga-do-superman-vol-1-de-john-byrne.html

Tiras N°15562 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

“Mônica, não estamos mais no Kansas… ops, no Limoeiro” ou apenas um #TBT clássico demais! Em maio de 1900, O Mágico de Oz, escrito por L. Frank Baum e ilustrado por W. W. Denslow, foi publicado pela primeira vez. Nossa adaptação é de 2015.
#TBT Nova York, 1972: Hergé e Mauricio de Sousa numa convenção internacional de quadrinhos. Em janeiro, uma criação do artista belga bateu um recorde ao se tornar o quadrinho mais caro da história. O criador do Tintim completaria 114 anos no sábado.
A Magali não quer perder as ocasiões especiais, por isso ela levou toda a família para ser vacinada contra a gripe. Você fez o mesmo? Lembre-se que a vacinação é a melhor forma de proteção. Para mais informações : www.turmadamonica.com.br/protegidocontragripe
A Milena já se foi vacinar com a sua mamãe! E você? Lembrando que a melhor forma de prevenção é através da vacinação! Mais informações : www.turmadamonica.com.br/protegidocontragripe

Tiras N°15561 : Especial MIX nº648 - Blog do XANDRO!





Tiras N°15560 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!





Tiras N°15559 : HAGAR - Dik e Chris Browne!









Tiras N°14558 : Will Tirando/Dona Anésia - Will Leite!