terça-feira, 10 de setembro de 2019

Submundo HQ N°262 - Review: "Titãs 5", "Marshal Law", "CHM do Hulk 10", "Príncipe Valente 2-3", e Mais...

Novos "Reviews" na área...(01/06/2019) Com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!
Neste "Review" tem: "Titãs 5" (George Pérez), "Marshal Law" (Ed. Definitiva), "Hellboy - Omnibus 1: Sementes da Destruição", "CHM do HULK 10", "Justiceiro - Ano 1", "Príncipe Valente 2-3", "Astro City 11: Vidas Privadas", "Batman: Peso-Pesado" (Novos 52), "Homem-Borracha", e "Cap. América Nº 1: Inverno na América"!
Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):
"Titãs 5" (George Pérez): A coleção de "Lendas dos Titãs" ganha uma 2º fornada de edições da fase mais clássica e lembrada pelos fãs da equipe, com roteiros de Marv Wolfman e arte de George Pérez (os idealizadores da "CRISE nas Infinitas Terras). Produzida nos anos 80, a série estrela no selo "Lendas" da Panini devido ao sucesso do novo seriado de TV (com uma pegada bem diferente e mais sombria em comparação com a HQ). Neste Vol. 5, "Robin", "Estelar", "Ravena", "Mutano", "Cyborg" e "Kid Flash" enfrentam o "Irmão Sangue" pela 1º vez em suas carreiras e, depois, acabam frente a frente com a "Estrela Negra": A irmã maligna da Estelar. Uma boa sequência de histórias (bem ao estilo da época), publicadas originalmente em: "Titãs" nº 21-25, e "Annual" nº 1! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Marshal Law" (Ed. Definitiva) + "Hellboy - Omnibus 1: Sementes da Destruição": Em uma metrópole futurista hiperviolenta e infectada com super-heróis degenerados, que vagam em gangues superpoderosas pelas ruas destroçadas, um veterano assumiu para si a missão de levar a lei e a ordem à esse cenário de guerra urbana. Ele não sente dor. Não demonstra remorso. E sente um ódio ardente pelos super-heróis. Ele é o impiedoso policial "Marshal Law". Finalmente, pude ler e conferir esse material extremamente oitentista, rs (pra fãs de "Robocop" e "Juíz Dredd"). Só o preço que é facada: R$ 134 (capa-dura e 484 pág)! E "Hellboy" ganha um TIJOLÃO econômico (capa-cartão) com suas primeiras aventuras em ordem cronológica (reunindo os 3 primeiros Vol da "Ed. Histórica") em 372 pág (R$ 99)! NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"CHM do HULK 10" + "Justiceiro - Ano 1": O "Líder" engana o Hulk e os Vingadores e os manda em uma perigosa viagem pelo tempo. "Zzax" renasce e volta a ameaçar o alter ego do Dr. Banner. E a adaptação de uma história curta de Harlan Ellison: "Soldado". A fase de Bill Mantlo & Sal Buscema que marcou época na Abril. Material publicado originalmente em: "Hulk 283-287", e "Annual 12"! E por falar na Abril, o "Justiceiro - Ano 1" (apesar da capa horrorosa do encadernado) compila a mini-série em 2 partes que reconta a origem do matador de criminosos. A narrativa e ritmo da HQ é num estilo de seriado de TV dos anos 70 (o que é um diferencial interessante) e merece uma conferida. As capas originais são muito bonitas (pintadas à óleo) e não sei a razão da Marvel ter escolhido essa imagem nada a ver do Ariel Olivetti. NOTA (a mesma pras 2 edições): "BOM" [☆☆☆]!
"Príncipe Valente 2-3" + "Astro City 11: Vidas Privadas": A Deagostini tem oferecido aos assinantes esta caprichada coleção do "Valente" - A obra-prima de Hal Foster (que produziu a pág do jornal por mais de 30 anos). Os Vol. 2 e 3 (capas abaixo) trazem os quadrinhos de 1938/1939. O Vol. 2, inclusive, estava contido na 1º e única edição da Pixel (que tinha o dobro de pág destes álbuns da Deagostini). A trama apresenta um enredo contínuo da vida do príncipe guerreiro, em uma narrativa prazerosa de ler e SEM balões de texto (lembrando um livro ilustrado). NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E em "Astro City" (de Kurt Busiek), o leitor é levado a um passeio por trás das manchetes dos jornais para testemunhar o mundo dos super-heróis sob uma nova ótica: A vida privada de pessoas comuns que habitam essa enigmática cidade. Embora este não seja o melhor arco da série, ela continua mantendo um alto nível de qualidade. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!
"Batman: Peso-Pesado" (Novos 52) + "Homem-Borracha": O Comissário Gordon agora é o "Novo Batman" e usa uma ridícula armadura estilo "Robocop" (2º vez que eu cito o Murphy neste post, rs) pra combater o crime em Gotham. O vilão é um tal de "Jardineiro", e a trama é assinada por Scott Snyder & Greg Capullo (um modinha da nova geração e um refugo da Era Image). Nem merece uma análise mais profunda (até porque, é um gibi RASO demais pra isso - só a capa medonha já dá uma ideia do que esperar do "conteúdo"). NOTA: "RUIM" [☆]! E o "Borracha" tava meio sumido das bancas (ele chegou a ter uma edição na Eaglemoss), e volta agora pelas mãos de Gail Simone & Adriana Melo (uma competente artista brasileira). Mas as histórias deste encadernado (que reúne as 6 edições da mini-série original) são apenas medianas (não ofendem, mas também não empolgam). NOTA: "REGULAR" [☆☆]!    
"Cap. América Nº 1: Inverno na América": A belíssima capa desta edição (de Alex Ross) chama bastante atenção nas bancas, só que é praticamente a única coisa que presta neste Nº 1 da nova revista do "capitão" (mais um recomeço - haja saco - na vida do patriótico herói). Após os eventos de "Império Secreto", Steve Rogers está numa cruzada para reaver o legado do "Cap. América". Não é uma trajetória fácil, ainda mais quando parte das pessoas não confia mais no Sentinela da Liberdade e seus inimigos retornam para aumentar o desafio. Em meio a antigas ameaças e algumas novas que prometem ser ainda mais perigosas, o Capitão se levanta para garantir que a justiça seja feita. Pra quem acompanhou a fase consagrada do Brubaker, este recomeço deixará muito a desejar: É uma patriotada exagerada em uma história que parece não avançar (e muito menos entusiasmar o leitor a seguir adiante). NOTA: "REGULAR" [☆☆]Até+

Tiras N°11987 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Muito antes da criação da personagem Marina, em 1995, a Turma já tinha um personagem artista, o Leonardo, criado em 1964!
Muito mais na exposição "Olá, Mauricio!” no Centro Cultural Fiesp #OlaMauricio #MSP60

Ria...Se Puder N°6091 - Quando o cara para o carro pra eu atravessar...

Tiras N°11986 : Especial MIX nº152 - Blog do XANDRO!

Charges/Cartuns N°78460!

Charges/Cartuns N°78459!

Charges/Cartuns N°78458!

Charges/Cartuns N°78457!

Charges/Cartuns N°78456!

Charges/Cartuns N°78455!

Charges/Cartuns N°78454!

Charges/Cartuns N°78453!

Charges/Cartuns N°78452!

Charges/Cartuns N°78451!

Charges/Cartuns N°78450!

Charges/Cartuns N°78449!

Charges/Cartuns N°78448!

Charges/Cartuns N°78447!

Charges/Cartuns N°78446!

Charges/Cartuns N°78445!

Charges/Cartuns N°78444!

Charges/Cartuns N°78443!

Charges/Cartuns N°78442!

Charges/Cartuns N°78441!