segunda-feira, 20 de junho de 2022

Submundo HQ N°425 - "Hitman - Ed. De Luxo" (Vol. 1): "Fúria no Arkham" e "10.000 Balas"...

Finalmente... A matéria que eu sempre quis escrever aqui no "Submundo": Uma postagem especial sobre o lançamento de uma NOVA coleção de "HITMAN" (de Garth Ennis) - Disprada uma das minhas HQs favoritas de todos os tempos (e no mesmo nível de "Preacher" e "Justiceiro MAX")!

Programada pra 4 Vol. no total, a coleção trará a saga completa de "Hitman", o assassino Tommy Monaghan (que atua em Gotham City e acaba sendo uma pedra no sapato do "Batman" e do departamento de polícia da cidade - e de todo o crime organizado, é claro)!   

Confira abaixo, o conteúdo completo do Vol. 1:

O 1º  Vol. da coleção deluxe de "Hitman"... Tommy Monaghan é um assassino profissional (com alguns superpoderes: Telepatia e visão de raios-x) e um lugar como Gotham City oferece à ele inúmeras oportunidades de emprego. Mas mesmo que aceite apenas contratos de criminosos (exterminando boa parte do submundo do crime) ele inevitavelmente acabará topando com o "Batman" e outros personagens do Universo DC ao longo da série: "Lanterna Verde", "Mulher-Gato", "Coringa", "Etrigan", "Lobo", e até o "Superman". Levando uma vida boêmia (sempre no "Bar do Noonan"), "Hitman" conta com a ajuda de uma equipe pra lá de bizarra (que é o seu "apoio tático"): "Natt Boné" (seu melhor amigo e parceiro de matanças), "Sixpack" (um beberrão que vive alcoolizado), "Tremedeira" (com ataques epiléticos), "Defenestrador" (ele carrega uma janela de vidro consigo pra "defenestrar" seus inimigos), "Jean de Batom" (ele é Francês - apenas isso), "Catarro" (ele cospe nas pessoas - é tipo o "Bob Cuspe", kkk), "Fogo-Amigo" (o mais poderoso da equipe, MAS: durante as batalhas ele acaba se voltando contra os próprios aliados - causando até algumas baixas entre os companheiros, rs), "Maçari-Cão" (ele solda cachorros mortos na pele dos inimigos), e por fim: O "Bueno Excelente" (que estupra os bandidos: Combatendo o crime com o "poder da perversão" - nossa)! 

Criado em 1993, por Garth Ennis & John McCrea... "Hitman" fez sua 1º aparição nas HQs durante a saga "Bloodlines" (um mega-crossover da DC), na edição de "Etrigan - O Demônio ANUAL 2" (publicado aqui no Brasil pela Brainstore no Especial: "A Origem de Hitman"). Na trama, Tommy Monaghan, um mercenário de Gotham City, foi infectado com um vírus que lhe garantiu telepatia limitada e "visão de raios-x" (após ser mordido por um parasita alienígena). Agora, em posse de tais poderes, Tommy se torna um assassino bem sucedido e temido no mundo do crime. Entre seus primeiros grandes adversários, está um gângster SIAMÊS: Que busca vingança contra Tommy por este ter matado seu irmão e torná-lo um cadáver em decomposição no mesmo corpo do irmão sobrevivente (FOTO abaixo - grotesco). "Hitman" é uma das séries mais violentas e sangrentas da DC (beirando a linha Vertigo da época): As mortes são viscerais e explícitas (cabeças explodindo e tripas pra todo lado) e o humor negro de Ennis está no AUGE (do mau-gosto, kkk)!
 
A edição da Panini tem capa-dura, 464 pág, R$ 189,90... E traz as HQs publicadas originalmente em: "The Demon Annual" 2, "The Batman Chronicles" 4, "Hitman" (1996) 1-14, e "Hitman Annual" (1997) 1. TODAS já publicadas no Brasil em: "Hitman" nº 1-5 (revista mensal da Editora Magnum, que publicou o arco completo: "Fúria no Arkham" e cancelou a revista deixando pela metade o arco seguinte); "Hitman Especial - 10.000 Balas" (da TEQ - Conclusão do arco deixado em aberto pela Magnum); "A Origem de Hitman" (Especial da Brainstore trazendo a edição anual do "Etrigan", com a 1º aparição de "Hitman"); A revista mensal do "Hitman" 1-13 (da Brainstore - Que trazia 2 histórias por edição); "Hitman - Um Caixão Cheio de Dólares" (Brainstore); e uma participação de "Hitman" na mega-saga "Contágio" (que saiu em "Batman - Vigilantes de Gotham 18" da Abril). As CAPAS acima (utilizadas nesta matéria são todas de edições nacionais contidas neste 1º Vol. da Panini). Recomendadíssimo, é um dos gibis mais divertidos que eu já li (nos EUA, a série teve 60 edições fechadas e vários especiais - Mais da METADE de toda a série permanece INÉDITA no Brasil)!  
 
Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2022/06/hitman-ed-de-luxo-vol-1-furia-no-arkham.html

Charges/Cartuns! ★ N°193.001 a N°193.100