terça-feira, 28 de setembro de 2021

Submundo HQ N°384 - "Esquadrão Suicida" (Vol. 1): A Hora da Restolhada na Estreia do Selo: "DC Vintage"...

"Esquadrão Suicida" ganhou sua 2º chance nos cinemas (agora em uma versão mais cômica e violenta - que parece ter agradado ao público mais "zoeiro" dos filmes baseados em HQs)... Seja como for, o hype em torno da nova produção cinematográfica foi o estopim pra criação do novo selo da Panini: "DC Vintage" (que estreia justamente com o "Esquadrão" de John Ostrander - dos anos 80)!

Nesta matéria especial, veremos um pouco da trajetória da equipe nas HQs, desde sua reformulação pós-CRISE (que é a fase abordada neste Vol. 1 da Panini) até o material mais moderno dos "Novos 52" e "Renascimento"!

Confira abaixo:

"Esquadrão Suicida"... Surgiu pela 1º vez na revista: "The Brave and The Bold" nº 25 (de 1959), sendo uma unidade paramilitar (sob o comando do capitão Richard Flag) que combatia ameaças superpoderosas de todo o tipo. As missões eram consideradas suicidas, e contavam com soldados desajustados que eram recrutados e aceitavam trabalhar pra escaparem de uma corte marcial. Na década de 80, após a "CRISE nas Infinitas Terras", o "Esquadrão Suicida" voltou reformulado (por John Ostrander), só que agora, ao invés de soldados do exército, a equipe (sob a direção de Amanda Waller) era formada por super-vilões e criminosos que cumpriam pena na prisão. É justamente essa fase de Ostrander (de 1987) que estreia pela Panini no selo "DC Vintage" (cujo único pecado parece ser apenas a escolha do formato mais luxuoso - que encarece a série, prevista pra 8 edições no total). Este 1º Vol. da Panini tem capa-dura e 232 pág (R$ 84,90), reunindo o material publicado em: "Secret Origins" 1 e "Suicide Squad" 1-8!
 
A série do "Esquadrão" oitentista teve 66 edições ao todo (acima, postei as CAPAS do nº 1 - com fundo preto - e do último, que encerra a série com: "A Missão Final", além de uma edição que traz o "Coringa" ameaçando Bárbara Gordon - logo depois da "Piada Mortal"). A equipe contava com: "Pistoleiro", "Cap. Bumerangue", "Magia", "Sombra da Noite", "Tigre de Bronze", "Rick Flag Jr.", "Verme Mental", entre outros (alguns morriam em combate e logo eram substituídos nas missões seguintes). Este começo da fase Ostrander é muito bom (ainda não comprei a edição da Panini, mas tenho o material em scans) e vai agradar em cheio os leitores das antigas que curtiam a série de TV: "Missão Impossível" (o remake dos anos 80) e filmes do tipo: "Os 12 Condenados" e "Cães de Guerra" (só continuo achando que deveriam ter lançado num formato mais econômico, sendo que a série já chegou a ser anunciada há anos atrás pra sair no selo: "Lendas")!

No Brasil... As histórias deste Vol. 1 da Panini já saíram pela Abril no mix de: "Superamigos", "Liga da Justiça", e "Super Powers" (acima, postei a capa do nº 25, um crossover com o "Batman")! O "Pacificador" (um dos astros do novo FILME e que inspirou o "Comediante" - de "Watchmen") também teve uma edição ESPECIAL pela Abril (capa acima), da mesma forma que o "Pistoleiro"! O reboot dos "Novos 52" (em 2012) trouxe uma nova reformulação do "Esquadrão" (acima, a capa do nº ZERO - com uma Amanda Waller bem magrinha, rs) com a "Arlequina" tendo maior destaque na série (a namorada do "Coringa" foi a única coisa que se salvou no 1º FILME de 2016), durando várias edições até chegar à (mais uma) nova roupagem com o "Renascimento" (mega-saga DC)! O 2º FILME reativou o interesse do público na equipe (eu ainda não vi, mas tenho certeza que irei curtir muito por ser +18 e pelo clima descontraído visto nos trailers, rs)!

Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/09/esquadrao-suicida-vol-1-hora-da.html

Tiras N°16108 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Hoje é aniversário da Mônica Spada e Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções. Foi observando a filha, ainda criança, que Mauricio de Sousa colocou em suas histórias uma personagem carismática e que ultrapassa gerações. A foto não nega! Parabéns, Mônica!
E você já garantiu seu ingresso para o Parque da Mônica?
A venda de ingressos é feita exclusivamente pelo site https://ecommerce.parquedamonica.com.br
E você ainda pode pagar com boleto bancário ou parcelar no cartão de crédito.

Nossa turminha sabe que muitos de vocês viajam de longe para ter um dia de diversão e alegria em nosso parque!
Gostaríamos de agradecer a todos os visitantes e parceiros pela confiança e dedicação de fazer do Parque da Mônica um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo.
A todos vocês o nosso muito obrigado! #sddsparquedamonica

@turmadamonica #parquedamonica #eunoparquedamonica #turmadamonica 

Tiras N°16107 : Especial MIX nº749 - Blog do XANDRO!

Tiras N°16106 : HAGAR - Dik e Chris Browne!






Tiras N°16105 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°16104 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°16103 : GARFIELD - Jim Davis!

Charges/Cartuns! ★ N°151701 a N°151800