
Nessa postagem de capas semelhantes, mostro 5 capas, sendo 2 delas do Chico Bento, 1 do Cascão e 2 da Magali. Todas da Editora Globo, com a exceção da primeira do Chico Bento em que a original envolve a época da Editora Abril.
Chico Bento Nº 16 X Chico Bento Nº 111
Chico caça rã na calada da noite e para sua surpresa encontra uma rã exibida. Visualmente são bem parecidas, mudando o estilo dos seus respectivos traços do Chico bem característicos dos anos 80 e 90 e o tipo de exibição da rã.
Na versão original, de 'Chico Bento Nº 16', de 1983, a rã estava de óculos escuros e se bronzeando como se estivesse em uma praia, enquanto que na versão nova publicada em 'Chico Bento Nº 111', de 1991, a rã era uma artista, fazendo um show de sapateado. Curioso também comparando as 2 capas, a posição da Lua e da mão que o Chico segura a lanterna e a lança estão em posições invertidas.

Chico Bento Nº 42 X Chico Bento Nº 181
Chico fazendo uma plantação no meio da cidade grande. Foi publicada primeiro em 'Chico Bento Nº 42', de 1988, com o Chico plantando no asfalto da rua, aparece regando a muda e está de sapato. Já na nova versão de 'Chico Bento Nº 181', de 1993, ele plantou na calçada e aparece ajoelhado descalço.

Cascão Nº 95 X Cascão Nº 152
Enquanto Cebolinha dá um nó no Sansão, o Cascão dá um nó na torneira para não sair mais água. Saiu primeiro em 'Cascão Nº 95', de 1990 e teve outra versão publicada em 'Cascão Nº 152', de 1992.
A diferença entre elas é que na 1ª versão, os meninos fizeram a arte e estão saindo de fininho, antes que alguém veja o que eles fizeram, enquanto que na 2ª versão, eles estão praticando a arte e a Mônica viu o Cebolinha dando o nó e está prestes a dar uma surra nele. De curiosidade, a capa de 'Cascão Nº 152', foi criada pela Marina, filha do Mauricio quando ainda era criança, como mostrou a seção "Notícias do Parque", de 'Parque da Mônica Nº 21', de 1994.

Magali Nº 26 X Magali Nº 365
Magali e sua sanfona feita de um supersanduíche. Na versão original, de 'Magali Nº 26', de 1990, a Magali estava em uma festa junina e depois fizeram uma nova versão em 'Magali Nº 365', de 2003, sendo dessa vez tirando a temática de festa junina, colocando a Magali ajudando o Mingau em uma serenata em cima de um muro. Já a semelhança entre elas é que nas duas se passa à noite e a Magali de língua de fora.

Magali Nº 64 X Magali Nº 204
Magali encarnando uma índia americana, com um penacho de bananas. Na versão original, de 'Magali Nº 64', de 1991, a Magali só está com um penacho e umas pinturas no rosto e aparece um índio americano surpreso com ela. Já na 2ª versão, de 'Magali Nº 204', de 1997, além do penacho de bananas e da pintura do rosto, ela aparece de roupa específica de índia americana e acrescentaram outros detalhes, como melancias na faixa do penacho, pirulitos na orelha, além de ela segurar uma lança com coxa de frango, linguiças e cebola.
Dessas da postagem, na primeira comparação do Chico Bento, gostei mais da versão da 'Nº 111' e as demais capas gostei das primeiras versões de cada. E para constar, as capas de 'Chico Bento Nº 16' da Editora Abril e de 'Magali Nº 365' da Editora Globo foram tiradas da internet porque eu não tenho. Em breve, posto mais capas semelhantes aqui no Blog.

Créditos;) Marcos Alves > http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2015/06/capas-semelhantes-parte-10.html