domingo, 13 de fevereiro de 2022

Submundo HQ N°405 - "Conan - O Bárbaro" OMNIBUS (Vol. 3): Começa "A Saga da Rainha da Costa Negra"...

3º "OMNIBUS do Conan" (da Era Marvel) segue a sequência de histórias da fase Roy Thomas & John Buscema (tirada das revistas mensais em CORES dos EUA) e inicia aqui a extensa e famosa saga da "Rainha da Costa Negra" (que apenas no Brasil foi publicada em P&B no mix da "Espada Selvagem" da Editora Abril)!  

A saga da "rainha" (a pirata "Bêlit") será concluída no Vol. 4 da coleção, mas nesta matéria especial, veremos o conteúdo do Vol. 3 deste TIJOLO hibioriano, rs! 

Confira abaixo:

"Conan - OMNIBUS" (Vol. 3)... Nesta edição, Conan inicia uma nova fase em sua vida. As andanças do Cimério o levam a conhecer a mulher por quem ele lutará, roubará e matará: ninguém menos do que a rainha pirata de cabelos negros da Costa Negra: "Bêlit"! Capitã do Tigresa, comandante dos Corsários Negros e uma guerreira tão selvagem quanto Conan. ela navega pelos mares dos litorais hiborianos em busca de presas, sempre com um objetivo em mente: reunir riquezas suficientes para bancar uma guerra total contra os estígios que mataram seu pai. A edição da Panini tem 832 pág (R$ 289,90) e reúne as histórias publicadas originalmente em: "Conan - The Barbarian" 52-83; "Conan - The Barbarian Annual" 2-3; e "Power Records 31" (um material produzido entre 1975 e 1978)!
 
As histórias, em sua grande maioria, são assinadas pela dupla: Roy Thomas & John Buscema (que paralelamente TAMBÉM trabalhava na revista em P&B da "Espada Selvagem": Cuja principal diferença pra este material em CORES publicado nas revistas de linha da Marvel, era uma maior liberdade nas cenas de violência/sangue e erotismo (nudez parcial). Claro, que todos esses elementos também fazem parte das histórias contidas neste 3º OMNIBUS, só que de forma "um pouco mais leve" (por assim dizer). Vale ressaltar novamente (pra evitar confusão) que este material, aqui no Brasil, foi remanejado pro mix da "Espada Selvagem" da Editora Abril (que publicou tudo em P&B, já que a revista da "ESC" tava vendendo bem e era preciso "engordar" o mix da revista com MAIS histórias de "Conan")!

Assim, a saga da "Rainha da Costa Negra" saiu aqui entre as edições nº 41 a 57 da "Espada Selvagem"... E estarão divididas entre o 3º e 4º OMNIBUS do "Conan" pela Panini. O material deste Vol. 3, já foi publicado anteriormente em: "Conan Saga" nº 8 (Abril), "ESC" nº 41 a 52, e depois republicada na revista do "Conan" da Mythos (lá por volta de 2004)! Entre os principais destaques deste TIJOLO, além da estreia da "Bêlit" e suas primeiras aventuras ao lado do Cimério (que ganha o apelido de "AMRA" pelos piratas), está um crossover com o "Rei Kull", e a adaptação do 1º conto de "Conan" (por Robert Howard): "A Fênix na Espada" (imagem abaixo). Essa HQ da "fênix" (já mostrando um "Conan REI"), havia sido publicada no Brasil apenas em: "Conan Saga 2" (Abril), "Conan" nº 69 (Mythos), e "Conan - O Conquistador" (encadernado deluxe da Mythos). Enfim, mais uma boa edição pros fãs do bárbaro de bronze (embora eu desconfie que possam lançar em separado depois só a saga da "rainha" - palpite, rs)!
 


Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: https://submundo-hq.blogspot.com/2022/02/conan-o-barbaro-omnibus-vol-3-comeca.html

Charges/Cartuns! ★ N°172.701 a N°172.800