segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Submundo HQ Especial N°400 - "Revirando a Lixeira": As PIORES Capas de 2021...

"Revirando a Lixeira" é - literalmente - a PIOR coluna aqui do blog.... E nem teria como ser diferente, pois ela traz nada menos do que as 10 piores capas de gibis do ano!

Capas feias, com excesso de poluição visual, mal-desenhadas, feitas nas coxas, com erros grotescos de anatomia e proporção.... Estão selecionadas aqui: Direto da lixeira do "Submundo", rs!

Confira abaixo (e selecione as suas "favoritas" também):

E lá vamos nós (de novo) com o "melhor do pior" (ou o "pior do pior" - se preferirem)... Esta coluna já virou tradição aqui no blog na virada do ano e traz uma seleção PESSOAL minha (é gosto pessoal, nada contra quem achar alguma dessas capas "maravilhosas", rs) das PIORES capas do ano que passou. Meus critérios são bastante variados, e teremos aqui capas que eu considerei mal-desenhadas (com erros de anatomia e proporção), cenas e poses manjadas/clichês, escolhas decepcionantes por parte da editora (quando haveriam opções melhores), poluição visual, chamadas cretinas, ou mesmo a simples tosqueira do conjunto todo, kkk! Começamos com o "Homem-Aranha" nº 22 (o super-herói do ANO nas bilheterias mundiais, hehe), que ganhou essa capa medonha (escolhida pra abrir esta postagem). E dizer que já tivemos o privilégio de ver o aranha enfrentando esse monstrengo numa HQ clássica desenhada pelo saudoso Gil Kane (é de chorar mesmo)!
 
Seguimos em frente... Agora com uma cagada editorial da Panini na capa de "Titãs 13": Enviada porcamente pra gráfica com o logo original da revista americana transparecendo por baixo do logo traduzido (e ainda com o selo do "Comics Code" que o "gênio da diagramação" esqueceu de apagar também: Servicinho de merda feito bem nas coxas mesmo, rs - E ainda tiveram a cara-de-pau de arrumar esses defeitos na imagem disponível no site agora)! Ainda na DC, vamos de "Death Metal" ("Prontos para o BIS")? A saga (que se desenrolou por diversas edições) é uma das maiores aberrações produzidas pela DC atual (preferível ouvir um pagodão do que ler esse gibi)! A capinha do crossover com a Hanna-Barbera trouxe um "Manda-Chuva" do CAPETA (bisonho), e o "Batman/Fortnite" traz tudo o que não presta nesses crossovers mais caça-níqueis entre mídias diferentes: Universos "nada a ver" (que não devem agradar nem aos fãs do morcego e nem do tal jogo)!

Pra encerrar o assunto "crossover" (capa abaixo): A verdadeira "Injustiça" foi tudo que fizeram com o "He-Man" no ano que passou (uma série na "Lacroflix" onde ele era coadjuvante da Teela, e essa capa mal-desenhada aí, com erros de anatomia - sacanearam o brutamontes de cabelinho chanel, rs)! Na Marvel, um COMBO TRIPLO de tosquices: "Rei das Trevas" (todo mundo fazendo "pose" épica pra imagem de capa: manjada pra caralho), "Motóca Cósmico" (continuaram insistindo com essa ideia), e "X-Men" (com o "Wolverine" cerrando os dentes e encarando nariz-com-nariz um oponente: clichêzaço brabo, hehe)! Por FIM)... "Zagor Origens" nº 1: Causou furor ao ser criticada (com razão) no site "UHQ", e defendida de forma nada convincente pela Mythos. A editora tem sérias dificuldades pra assumir seus erros (sempre foi assim), mas é evidente que aquela "borda branca" (emoldurando a capa) não deveria estar ali (a edição importada não tem isso). A Mythos bateu o pézinho e manteve a tal "borda" nas edições seguintes também, rs!

Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2022/01/revirando-lixeira-as-piores-capas-de.html

Charges/Cartuns! ★ N°166.601 a N°166.700